sábado, 2 de julho de 2011

Eis um Warblade de 10º nivel

Brom Galiard – Humano Warblade 10º (Tome of Battle pg 20). Tendencia: CB, 28 anos, 1,85 100kgs

Atributos
FOR 20(+5) DES 14(+2) CON 18(+4) INT 14(+2) SAB 13(+1) CAR 8(-1) – 85pts+2(4º/8º níveis)

CA: 16 =10+4(armadura) + 2(destreza) / Iniciativa: +2
Saves: FOR +11 REF +7 Will +4 base(+7+3+3) atrb(+4+2+1) ext(+0+2+0)
PVS: 108 (10d12) / BBA +10+5 /
Agarrar
, Corpo-Corpo: +15 (+10+5) Atq Distan: +12

Atqs:
1. Espada Larga (G) +14(+15)/+9(+10) - 3d6+5(+7) - 17-20/x2 cort. 8kg


Talentos:
Foco em Arma(Espada Larga)*, Monkey Grip** , Battle Clarity (bônus Reflex)1, Weapon Focus1, Uncanny Dodge1, Battler Ardor (critic confirmation)1, Adaptative Style2, Blade Meditation3, Improved Uncanny Dodge1, Vital Recovery2, Battle Cunning (damage)1, Sucesso Decisivo Aprimorado (Espada Larga)2, Reflexos em Combate3.

* 1º nível

** Bônus Humano

1 Classe

2 3º, 6º, 9º nível

3 Talento Bônus da Classe

Pericias (* devido a sinergia): (+Atrib+Grad+Extras)(sobrando 2pts)
Equilibrio(key) 10(+2+6+2*), Escalada 12(+5+7), Concentração 6(+4+2), Oficios 6(+2+4), Diplomacia 10(-1+11), Intimidação 14(-1+15), Saltar 12(+5+5+2*), Conhc. História 4(+2+2), Conhc. (Local) 4(+2+2), Conhc. Marcial 6(+2+4) Natação 15(+5+10), Acrobacia 12(+2+8+2*)

Outras Caracteristicas Raciais:

Manobras (Stone Dragon Style)(podem ser usadas 1x por encontro, recarregam c/ 5min fora de combate ou 1 ação completa em combate):

(conhecidas 8; estudadas 5;)(descrição resumida)

5th: Elder Mountain Hammer (+6d6 ignora dureza e resistência); Mountain Avalanche (Pisotear tds oponentes até 2x desl 2d6+1+ ½ Str)

4th: Overhelming Mountain Strike (+2d6/Save 14+mod.str inimigo não move 1 rodada); Bonesplitting Strike (2 dano CON); Boulder Roll (+4 mod. Str para Atropelar)

3th: Bonecrusher (+4d6/Save 13+mod.Str +10 conf. critic);

2th: Mountain Hammer (+2d6 ignora dureza e resistência);

1th: Charging Minotaur (Investida 2d6+mod. Str)

Posturas (Stone Dragon Style):

(posturas 3)

5th: Giant Stance (dmg arma e desarmado como criatura grande);

3th: Roots of the Mountain (+10/bullrush/overrun/trip attacks Red. Dano 2/-); Crush Weight of the Mountain (constrição 2d6+1+ ½ mod. Str)

Equipamentos:

Sob decisão de Fernanda (não sei qual/quanto vai ser/ter de equipamentos)

Bem esse é o personagem que estão achando tão bugado apenas por poder usar as manobras por encontro (o que eu sinceramente não acho bugado).

Vejam e digam se é ou não.

11 comentários:

Anão Picareta disse...

Lucas:

Para a stonechild vou usar o Stone Dragon Style (não teria logica usar outro estilo - são manobras ligadas a terra).

Talento 1º nivel: Marcial Study (stone dragon style).
Manobra: Charging Minotaur (Investida, não provoca atq oport. 2d6+mod. Str).
Tome of Battle pg. 81

Talento 6º nivel: Marcial Study (stone dragon style).
Manobra: Bonecrusher (+4d6 e +10 p/conf. critic. até o alvo recuperar todos os PVs. Save 13+mod.Str p/ evitar o efeito não o dano extra).
Tome of Battle pg. 81

Dê uma olhada e me confirme.

Saber disse...

Vamos analisar:

O dano da espada larga dele é 3d6+7. Com sua postura, ele passa a causar 4d6+7

Se usar uma manobra nível 1, vai causar +2d6+5. Ou seja, 6d6+12

Agora com a manobra mais forte dele, causa +6d6, ficando com 10d6+7.

Agora só lembrando que a média de 1d6 é 3,5, ele causaria uma média de 42 pontos de dano num ataque desse (que vale lembrar que é por encontro). Isso é só um pouco mais fraca que uma bola de fogo potencializada (Que no 10º ele daria umas 2 ou 3 por dia).

Analisem pra ver se não fica forte...

Anão Picareta disse...

Errado.

Remove 1d6 daí. 3d6+7 já é contabilizado pela espada larga GRANDE ou seja ele JÁ ESTÁ causando dano como criatura grande.

1º Eu acrescentei essa postura pois não sei se fernanda permitiria usar uma espada Large. Então assim poderia causar um pouco mais de dano (afinal é tormenta é p/ ser avacalhado);

2º A monobra de 1º nivel causa 2d6 e não +2d6;

3º Meu atq mais poderoso seria 9d6+FOR (10º nivel afinal...) porem AINDA tenho que acertar o atq ao contrario do acerto automatico da fireboll que SE PASSAR no reflexo ainda toma metade.

4º quando uso uma manobra só posso usar APENAS um único ataque, i. é., ou ataques extras pelo nivel são desconsiderados.

Tem que ter em mente que diferente do conjurador que tem sucesso automatico (os alvos é que tem fazer teste p/ levar apenas metade do efeito) personagem Marcial ele ainda tem que ter sucesso no ataque para que a manobra faça efeito, alem de ter que cumprir os requisitos da manobra. Se por acaso não tiver como executar um bullrush, é impossivel usar Charging Minotaur p.ex.

Pele-de-Escama disse...

Vocês já me conhecem o suficiente para saber o tipo de RPGista que sou. Se não, ao menos devem fazer ideia. Por isso, é irrelevante minha opinião sobre personagens desse tipo.

Acredito que o Mestre não deve temer nenhum tipo de personagem que seja criado por um Jogador de seu grupo. Tudo que ele precisa fazer é avaliar se ele se encaixa ao contexto da história que pretende contar e determinar se veta ou não o personagem.

Se o jogador ficar insatisfeito com a resposta, pode ajustar sua criação, elaborar uma nova ou resignar-se a aguardar por um Mestre que aceite o personagem.

Na situação atual, desde o início ficou estabelecido que Fernanda, como Mestra, usaria Tormenta RPG. Foi disponibilizado link para a wiki do jogo de modo a permitir a criação de personagens através das regras mais básicas do sistema.

Tormenta RPG é parecido, mas não é D&D 3.5. Warblade não é uma das opções de classe de Tormenta RPG.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, revendo as fichas de Scion descobri que na de Josh há uma falha que só identifiquei agora. Vou explicá-la e gostaria que você considerasse meu pedido de você corrigí-la a contento.

Como a falha foi minha por não tê-la identificado antes da 1ª sessão, se você não aceitar fazer a alteração precisarei compensar de outra forma os outros personagens.

O problema é o seguinte: quando se compra Epic Attributes com pontos de bônus o personagem não recebe um knack relacionado gratuitamente. Para receber um knack de graça é preciso comprar o Epic Attribute utilizando-se aqueles 10 pontos ofertados para aquisição de Boons e Epic e Attributes.

Assim, Josh não poderia ter Scent the Divine (recebido com a compra de Epic Perception).

Pense a respeito e me dê o retorno.

Pele-de-Escama disse...

Camaradas, comunico que adquiri uma internet móvel da Claro e voltei a ter acesso facilitado à internet. Poderei lhes dar retorno sobre os temas que forem abordados no blog com mais rapidez.

Infelizmente o sinal tem caído muitas vezes mas fui alertado a buscar um ponto da casa com poucas "barreiras" para diminuir a frequência desse problema. Farei o melhor que puder.

Vei Tiba disse...

Awe gente venho lhes dizer que fiquei na final de fisica por 0,5 fiz 20,5, vou chorrar na revisão de prova e muito pois a final será reprovação certa.

Pele-de-Escama disse...

Não seja pessimista, Tibúrcio. Vá confiante de teu sucesso e busque a tranquilidade no momento da prova, ela será tua maior aliada.

Saber disse...

Angelo a resposta pra isso é simples: Tem alguns Boons que não posso utilizar por não ter reliquias que canalizem elas ainda, ou seja, é só retirar um desses boons e comprar o Knack.

Pele-de-Escama disse...

Hail!

Na verdade, Hugo, se você optar por isso você terá 1 Boon a menos (escolha qual e me diga), terá Epic Perception 1, o knack Scent the Divine e ainda sobram os 5 pontos de bônus para gastar.

Veja se é isso que pretendes fazer.

Pele-de-Escama disse...

Sugestão: vincule o lobo a uma Relíquia, de forma que ele possa ser "guardado" em segurança e convocado quando achares mais conveniente.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order