segunda-feira, 12 de setembro de 2011

The Fateful Coin of Tique

Saudações cordiais, camaradas.

The Fateful Coin of Tique é um artefato misterioso que surge de tempos em tempos seguindo unicamente os desígnios do Destino. Ele não pode ser encontrado numa busca, ou mantido sob guarda contra a sua vontade (a do Destino, na verdade). Este artefato simplesmente surge quando, por algum obscuro motivo, ele oferece uma ligação por Fatebinding a alguém. Nesta ocasião, a afortunada pessoa (ou criatura) tem a oportunidade de decidir se aceita ou não o elo.

Se o Fatebiding for aceito, a pessoa será mentalmente instruída daquilo que a Fortuna de Tique, a deusa grega da sorte, lhe reserva.

Em termos de regras:

- Aceitar o Fatebiding causa 1 ponto de dano agravado ao personagem, não absorvível;
- Enquanto o personagem não pedir pela Divina Intervenção de Tique, o dano descrito acima nunca cicatrizará; consequentemente, o personagem sempre terá no máximo 6 níveis de Health enquanto forem Heroes;
- A Fateful Coin of Tique só pode ser usada uma única vez. Quando a pessoa ou criatura ligada a ela desejar que seu Destino seja alterado pelo poder da Sorte (Similar a Spell de nível 3 "Deus Ex Machina"), deve se concentrar no artefato e pedir por uma Divina Intervenção. Esta Intervenção, não importa como aconteça, afetará apenas o personagem.

O jogador que interpreta o personagem rola 1d10 e observa sua sorte na lista abaixo:

- 1: Azar catastrófico. Algo absolutamente terrível acontece ao personagem.
Ex: Sofrer uma morte tão brutal e devastadora que até mesmo o espírito é destruído; ver um ente querido sofrer tal morte em seu lugar; um Titan muito poderoso surge no combate e reforça as tropas inimigas; uma das Relics do personagem se quebra, ou outro Birthright é destruído permanentemente; torna-se incapaz de usar Lenda e Força de Vontade até o fim da Cena.

- 3, 5, 7, 9: Má sorte. O Destino do personagem, e apenas dele, será pior do que aquele que teria se não tentasse interferir.
Ex: Um golpe que um oponente havia errado torna-se um acerto e causa mais dano que o normal; um poderoso e preciso golpe desferido pelo personagem erra o oponente e deixa o personagem atordoado com sua falha por 8 ticks; um Boon não funciona ou funciona de maneira inversa; torna-se incapaz de recuperar Lenda ou Força de Vontade até o fim da Cena.

- 2, 4, 6, 8: Boa sorte. Algo benéfico, geralmente próximo daquilo que o personagem gostaria que acontecesse para mudar sua sina, de fato ocorre.
Ex: Uma recuperação espantosa converte ferimentos Aggravated em Lethal; uma recuperação espantosa converte ferimentos Letais em ferimento algum; um golpe Bashing passa a ferir como Lethal até o fim da Cena; Lenda e Força de Vontade são restaurados aos valores máximos; o personagem percebe uma repentina fraqueza fatal num Titan.

- 10: Sorte extraordinária. Algo magnífico acontece.
Ex: O personagem nunca erra seus golpes durante uma Cena; uma recuperação extraordinária restabelece um personagem Incapacitado a sua saúde plena; o personagem torna-se imune a danos físicos por uma Cena (ou seja, imunes a danos Bashing e Lethal, incluindo elementais; danos Aggravated são espirituais); o personagem não gera consequências por sua Fateful Aura e gasto excessivo de Lenda; o personagem não gasta Lenda ou Força de Vontade para usar seus poderes sobrenaturais; um Deus surge no campo de batalha para ajudar.

En Taro Adun!

8 comentários:

Vei Tiba disse...

Grande escamoso,
ainda bem que meu pj não teve contato com esta reliquia maldita, gostei muito do seu estilo narrativo, pena que eu não estava bem, durmi pouco e perdia a atenção com facilidade. Mais na proxima seção estarei acordado.lol
att...
ps: fico no aguardo de quando será a proxima seção.

Saber disse...

Angelo, Hugo e eu poderemos ir no próximo fim de semana. Fica a sua decisão quanto ao jogo.

Pele-de-Escama disse...

Tibúrcio, lembre-se que tens 5 XP para acrescentar a Chuck Bass. Se resolveres gastá-los me informa.

P.S: Não se preocupe, o ponto de Boon que não foi gasto na criação está sempre em minha memória.

Pele-de-Escama disse...

Renato, peço que assim que puderes postes o Scion de Ares que interpretarás em minha campanha, para haver tempo de ajustar a ficha se necessário. Lembre-se que tens 5 XP para incrementar a ficha (não esqueça de identificar onde foram gastos os pontos de bônus e a XP).

Anônimo disse...

Então jogo só dia 25?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, fiquei no aguardo durante a semana da confirmação se haveria sessão ou não neste fim de semana. Como não vi novidades quando li hoje a tarde, considerei que o grupo optou por deixar para o dia 25.

Contudo, no fim da tarde de hoje Hugo me ligou para saber se eu poderia jogar a campanha dele, já que ninguém mais confirmou. Seremos apenas Hugo, Fernanda e eu. Se puderes dar uma passada lá no Paço, jogaremos a partir das 14h neste próximo domingo.

P.S: Tibúrcio, li o e-mail que me enviou hoje. Muito obrigado pela consideração, amigo.

Vei Tiba disse...

estou no aguardo de uma resposta

Pele-de-Escama disse...

Lucas, espero que tenhas recebido meu SMS avisando que não mais haveria sessão hoje. Tomara que não tenhas perdido a viagem.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order