sábado, 21 de janeiro de 2012

Desabafo

Hugo vai continuar com vcs, nem se preocupem comigo ¬¬, já que qualquer cometario que eu faça é espinho de peixe na garaganta e qualquer interpretação mais forte é encarado como minha opinião pessoal, deixa para la, até gostei da ideia de uma o personagem meio gato rejeitado, visto que em D&D jogo de meio abissal,succubus ou sulfure (aasimar)
pois adoro usar esse tipo de personagem...

Mas como minha personagem tinha impulsivo e mal humor achei que estava interpretando certo... Não achei que haveria um ataque de furia desmedido BEM DO MEU LADO...
e ainda escutar por um comentario inocente que eu fiz tambem na minha primeira mesa de scion...
"puts esse jogo é complicado"

Em scion eu conhecia o cenario afinal era ny e betinho estava se baseando em percy jackson...
já nesse era um jogo que eu nem tinha ouvido falar e bem eu não sabia muito bem como agir o pouco que eu tive, eu improvisei...

E quanto ao meu pj

Bem motivos para ela ser reativa com o povo tem so alguns

abre aspas
"MATA ELA DEPOIS PEGA A GARRA" (LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE O PERSONAGEM EM QUESTÃO NÃO ERA AVARENTO)

"NÃO EDUCAMOS O GATO"

"VC É UMA LADRA BARATA"

VINDOS DO MEU GRUPO QUE APARENTEMENTE PELO QUE MESTRE FALOU DEVERIA RELEVAR COMIGO, OU ATÉ MESMO ME APOIAR,AFINAL PELO QUE SABEMOS TINHAMOS ALGUM MOTIVO OBUSCURO PARA CONTINUAR JUNTOS.
NÃO SE OFERECERAM PARA AJUDA-LA, SEMPRE ERA "DEIXEM A GATA SE F...", A VELHO UM PERSONAGEM IMPULSIVO E MAU HUMORADO NÃO AGUENTA ISSO.
E SE ALGUEM ACHOU QUE ERA PESSOAL COM A MESA EM QUESTÃO, PERDOEM O PALAVRÃO MAS, FODA-SE COM FORÇA.

NÃO VOU PARA MESA DE RPG LEVAR GRITO E SER CHAMADA DE NERVOSINHA OU SER POSTA EM PROVA OU PIOR, SER QUESTIONADA SE ESTAVA NA TPM, QUANDO SAI DA MINHA CASA DOENTE PARA DAR A CHANCE DE UM SISTEMA QUE NÃO TIVE BOAS EXPERIENCIAS ANTERIORES, NO DIA ESTAVA COM SONO, MAS MESMO ASSIM SE NÃO NOTARAM CHEGUEI COMO SEMPRE, FELIZ SORRINDO E COMENDO E CONTINUEI ASSIM O DIA INTEIRO QUE TANTO DAS VEZES EM UE SAI DA MESA PARA COMPRAR ALGO OU IR AO BANHEIRO SAIA DO PERSONAGEM E IA SUPER BEM, SE ESTIVESSE NERVOSINHA OU DE TPM MINHA ATITUDE SERIA DIFERENTE DESDE A CHEGADA .

E ALIAS EU NÃO FIZ O COMENTARIO DO JOGO SER COMPLICADO POR MALDADE, FIZ PQ NÃO ESTAVA ACOMPANHANDO BEM...
E FOI SEM UM PINGO DE MALDADE
SE FOI INTERPRETADO COM MALDADE, SINTO MUITÍSSIMO, MAS NÃO É PROBLEMA MEU.

SOU O TIPO DE PESSOA QUE NÃO FICA EM LUGAR QUE ESTA INCOMODANDO, E SE ALGUEM ESTA INCOMODADO COM A MINHA INTERPRETAÇÃO, EU FICO EM CASA, NÃO TENHO PROBLEMAS COM ISSO...
ACHO MUITO SEM NOÇÃO, MAS DANE-SE.

SEMPRE QUE UMA MULHER SE MOSTRA UM POUCO MAIS INCISSIVA É QUESTIONADA SE ESTA DE TPM, E NESSA MESA NÃO FOI DIFERENTE. DEVERIA EU ESCUTAR TUDO O QUE ME FOI DITO E FICAR CALADA?

DEVEM LEMBRAR, CAROS COLEGAS, QUE RPG É UM JOGO DE INTERPRETAÇÃO DE PAPEIS. SE UMA PESSOA LEVA UMA INTERPRETAÇÃO PARA O LADO PESSOAL, ENTÃO DEVE ESSA PESSOA AFASTAR-SE DO HOBBY OU REVER SEUS CONCEITOS.

POR ISSO DECIDI POR BEM ME AFASTAR DA MESA POR ENQUANTO, POIS NÃO SOU OBRIGADA A TER QUE ATURAR AS CRISES DE HUMOR DE NINGUEM.

ATÉ UM DIA

Fernanda

3 comentários:

Serial101 disse...

Olá Fernanda.

Você vai ter que me desculpar, mas eu não entendi nada.

Pelo pouco que notei do seu desabafo durante a primeira noite de jogo de Scion você estava interpretando uma mulher-gato, mas que, por razões que não ficaram claras, os outros jogadores não gostaram da personalidade da personagem. Até o momento que resolveram abandona-la.

Bom, eu lamento informar, mas nesse caso eles tem todo o direito de faze-lo. Como mestre eu já tive de fazer coisas semelhantes quando percebi que personagens não se encaixavam ao grupo (ou idéia de grupo) que era necessário a história. Assim como na vida real ninguém é obrigado a aturar pessoas de convívio difícil eu não poderia obrigar isso em um jogo.

Assim eu, como observador externo digo pra que não deve levar pro lado pessoal, admitir que talvez a personagem não se encaixe nesse grupo e fazer outro, com uma personalidade diferente.

Lembre-se que RPG tem que ser divertido para todos. Caso gere muito mais discussões que diversão tem algo errado.

E uma nota, eu achei um pouco gratuito você julgar a interpretação dos outros jogadores (com o comentário de que o personagem não era avarento) já que o personagem do outro jogador pode ser interpretado da maneira que o outro jogador decidir.

Amanhã-Morrerei-sem-Passado disse...

Olá, Serial101,

agradeço tua participação e opinião, é sempre bom ficarmos cientes do que pensam os leitores de fora de nosso grupo. Por uma questão de respeito deixarei que a própria Fernanda te dê um retorno, se ela desejar.

Olá, Fernanda,

Acho importante teu desabafo, tanto para o grupo quanto para tua própria saúde. Poucas coisas são piores do que ter algo engasgado na garganta e nos contermos, seja pelo motivo que for.

Reforçando os comentários que fiz em postagem anterior, o personagem de Hugo era o que tinha menos motivos para permanecer no grupo, se interpretássemos corretamente. Um herói num grupo composto quase inteiramente por mercenários sem escrúpulos (exceto pelo código de honra dos piratas). As características de tua Khajiit permitiriam sem muito esforço que ela acompanhasse por mais tempo o grupo, mas a forma como os eventos ocorreram desde o início da sessão conspiravam a todo momento para que ela se afastamento do grupo. Simplesmente não havia motivo para tua personagem ser tão maltratada pelo grupo e desejar permanecer nele, a não ser que ela fosse masoquista ou tivesse uma dívida de honra com algum integrante.

Mais um capítulo de minha experiência RPGística que trabalharei buscando evitar que volte a acontecer.

Anão Picareta disse...

Fernanda,

Da minha parte, como mestre, assumo o erro do PC inserido. Em mais de 6 anos como mestre de GURPS nunca tive esse tipo de problema na mesa, sinceramente não esperava o problema, ainda mais da forma que ocorreu.

De resto, fique a vontade. Concordo que se está se sentindo incomodada não tem qq obrigação de comparecer. Isso vale para qualquer um em qualquer situação na vida, ainda mais em um hobby.

De qualquer forma a aventura irá continuar, então caso queira voltar por mim ok, se não quiser, tb tá ok (é uma decisão tua e ninguem tem nada a ver com isso).

Hugo:

Tendo em vista que irás continuar, peço que informe que tipo de PC irás usar, para que eu crie o mesmo.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order