sábado, 20 de setembro de 2008

Aukan Elanithino, o pai do Héroi

Clérigo de Manethak, (o deus dos animais, conhecimento e sorte), ficou conhecido na sua tribo e em outras tribos goliaths pela incrível capacidade de negociar. Sua habilidade era tanta que ele era o encarregado de viajar para negociar equipamento com os anões e eventualmente tratar “questões diplomáticas” entre tribos auxiliando o chefe da sua tribo. Incrivelmente apesar de ser tradicional que esse posto fosse variável, sendo escolhido a cada dia um negociador, Aukan era fixo, sempre sendo ele o “diplomata” da tribo.

Graças a essa capacidade recebeu o titulo de Adjudicator (um dos juízes da tribo). Como “Juiz” sempre teve as decisões respeitadas pelo líder sendo muito admirado na tribo.

Em compensação, devido a tantas atribuições e requisições Aukan não era um pai muito presente. Procurou ensinar desde cedo para seu filho Eglath às habilidades de um negociador levando Eglath em suas viagens, contudo ele logo percebeu que seu filho não tinha qualquer vocação para isso. Eglath era grande (mesmo para um goliath), falava pouco, evitava se misturar e para completar era muito feito! Resumidamente Aukan viu que seu filho jamais conseguiria seguir seus passos. Sendo assim ele procurou apoiar ao máximo ao que o seu filho se dedicava: ao combate.

Aukan era sim um bom guerreiro, mas nem de perto tão bom guerreiro quanto era negociador, ao ver seu filho se destacando, resolveu apoia-lo nesse sentido. Aukan bem que queria que seu filho fosse um guerreiro tão valoroso quanto o chefe da tribo (na realidade um bárbaro), mas Eglath tinha um estranho gosto por aço e armas que poucos na tribo tinham: Eglath gostava de armaduras e armas de todos os gêneros! Apesar disso Aukan viu seu filho se tornar um bom guerreiro que ainda não havia sido eleito capitão de patrulha, mas que era em todas as patrulhas muito bem aceito.

A maior alegria de Aukan foi quando viu seu filho se tornar um adulto, ao vencer as provas necessárias, mesmo que da sua maneira, mas venceu e de forma aceita pelos Juízes e pelo Chefe da tribo.

Contudo a vida de Aukan sofreu uma incrível mudança: a descoberta de que uma grande força das terras ao norte, um exercito humano, estava para sair de Amistris para dizimar seu povo – uma nova vez. Sabendo que por mais poderosos que fossem os Goliaths e mesmo que as tribos se unissem, o exercito que chegaria seria grande de mais para que sua raça pudesse resistir. Após um conclave entre os membros das tribos, foi decido que ele partisse para a principal cidade de Amestris (a qual ninguém sabia qual era) e fosse negociar a paz, por mais que houvessem divergencias sobre esse ponto:

Trechos do Conclave:

- “que venham os fracos humanos! Lhe mostraremos por que até mesmo o exercito anão nos respeita!”

- “Esmagaremos os humanos como Gigantes esmagam lobos!”

- “Porém humanos são como ervas daninhas, quanto mais se mata, mas surge”

- “Lutaremos eternamente? Destruímos esse exercito, e eles virão com outro maior. Destruiremos o maior e eles virão com especialistas. Destruiremos os especialistas e eles virão com Anões. Até quanto resistiremos?

Quando por fim Aukan se prontificou a ir às terras humanas para acordar a paz, e mesmo relutantes, os chefes de tribos aceitaram a proposta.

Na manhã seguinte Aukan partiu em sua jornada, porém após cinco dias com a chegada de um grupo de anões e gnomos Eglath havia descoberto que seu pai tinha sido preso por uma patrulha pouco tempo depois da sua partida, e sem saber nada mais alem disso resolveu tomar uma medida drástica: sair em busca do seu pai.

Logo mais: um pouco da história do heroi (que é o que realmente interessa)!

EDIT 31/01/2012: ficha Aukan
PS: não sei fazer clérigo então se achar que tem que mudar algo fica avontade Lucas. Lembrando que foi construido pensando na sociedade goliath, não humana.
PS: Faltam as Magias de Clérigo!!!

Nome: Aukan Elanithino
Aristocrata 3/ Clériogo 7 - Deus Manathak, Raça: Goliath Alinhamento: Neutro e Bom
Altura: 2,15m Peso: 120Kg Aparência Geral: Pele "marmorizada" de tom marrom claro rajada em tons de cinza.
Dominios: Conhecimento (todas as pericias de conhecimentosão de classe e Magias de Advinhação recebem +1 - Det. Portas Secretas, Det. Pensamentos, Clarividência, Adivinhação (M)) e Animais (Falar c/ Animais 1x/dia - Acalmar Animais, Imobilizar Animal, Dominar Animal, Inv. Aliado Animal IV).

FOR 15(+2)/ DES 10(+0)/ CON 12(+1)/ INT 12 (+1)/ SAB 18(+4)/ CAR 16(+3)
CA 21 (+7 arm.+4 esc.) Toque: 10 Supresa: 21 PVs 74 Iniciativa: +0
Fortitude +7 Reflexos +3 Vontade +12 BBA +7/+2 Agarrar +13 Res. Mágica 13%

Expulsar ou Fascinar MV(dia): 3 Mod. de Expulsão +5

Pericias: Avaliação +8(7), Blefar +8(5), Conh. Arcano +6(5), Conh. Histor +2 (1), Conh. Planos +2 (1), Conh. Religião +6 (5), Cura +5 (1), Diplomacia +21* (14), Disfarce +5* (0), Ident. Magias +4* (1), Obter Informação +5 (2), Ouvir +5 (1), Procurar +5 (4), Sentir Motivação +11* (5).

(graduações), *acrescimo de sinergia

Talentos: Auspicious Mark (RoS 132), Marking of the Blessed (RoS 132), Marking of the Warrior (RoS 132), Marking os the Magi (RoS 132), Intuitive Attack (Exalted Deeds 44 - usa mod de SAB em vez de FOR)

Combate:
Morningstar (L)+3: +14/+9 - 3d6+5/x2 (2d6 L +1d6 flamejante / Defensor / Tq. Espectral)
Cota Malha de Mitral* +2: CA+7 Falha Arcana 10% Desl 9m Peso 5kg (Camuflagem / Fortificação Leve)
Escudo Grande de Mitral* +2: CA+4 Falha Arcana 5% Peso 2,5kg (Cegante 2x/dia - Reflexos CD14 1d4 rodadas / Camuflagem - o escudo se parece com um grande bracelete)

* ver observações do material no livro do mestre

4 comentários:

Daniel Careca disse...

Blog sem comentários é meio palha =P

Ainda não entendi mto bem, esta é a aventura que tu estás a mestrar ou é um romance online?

Tá ficando foda a história do "nosso herói" aeuheahueaeaehae

Anão Picareta disse...

kkkkk, Na real quem postou fui eu (um dos PCs) sobre a história do personagem! Na real em queria cria uma personalidade e uma historia legal para o PC, não esperava uma telenovela como está ficando :P! Só espero que ao menos esteja ficando legal!

Anônimo disse...

Mmmm... Diogo tá escrevendo uma telenovela mexicana!

Ele se empolgou com o background do gnomo (só que o background do gnomo foi jogado, o de Diogo ele tá tirando da imaginação dele!)

E pelo que Renato me disse hoje... ele também vai começar uma telenovela a parte pro gnomo.

Renato Recife disse...

Juro que eu achei que o sobrenome do cara era Elaninho =S

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order