terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mais uma magia escrota da escola de Adivinhação

E continua a campanha Faça Um Adivinho Feliz.

Despaired Glimpse of Power Knowledge (Adivinhação)
Nível: Feiticeiro/Mago/Adepto 2
Componentes: V, G
Casting Time: 5 minutos
Alcance: Pessoal
Alvo: O conjurador
Duração: Instantanea

O conjurador contata um ser extra-planar poderoso (11+ DV) de tendencia no máximo a um passo de distancia da sua, cujo nome verdadeiro e plano natal sejam do conhecimento do mago para pedir informações.

O mago realiza então um teste de Conhecimento - Arcano, CD 13 para um plano interior e 15 para planos exteriores; Se falhar, a magia não localiza o alvo. Neste teste, cada graduação em Conhecimento - Planos e, caso o poder contactado esteja num plano exterior, e cada 5 graduações em Conhecimento - Religião dão um ponto de bonus de sinergia.

Ele então realiza uma pergunta que possa ser respondida com uma palavra, e o DM realiza um teste de Diplomacia em segredo, sendo a dificuldade igual aos dados de vida do poder contactado. Caso o teste seja bem-sucedido, o extra-planar responde a verdade, caso falhe ele mente ou se recusa a responder.

A resposta sempre tem uma única palavra - "sim", "não", "sempre", "nunca", "irrelevante" ou "não sei", embora um sucesso decisivo no teste de diplomacia possa fazer com que a criatura contactada tenha interesse em iniciar uma nova conversa. A resposta demora 1d6 minutos para chegar.

O conjurador sofre 1d2 por 5 DV da criatura contactada de dano temporário de Força e mais 1d2 por 5 DV de dano temporário de Constituição.

2 comentários:

Daniel Careca disse...

que magia complexa!

Anônimo disse...

Complexa até no título, não ousei traduzir.

Olha a versão turbo dela no livro do jogador, é de quinto nível... Tem tabela pra rolar porcentagem pra piorar!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order