Ela andava penosamente pela planície vazia, sendo fustigada pelo vento. Cada passo doía e fazia seu corpo querer parar, sensação que era agravada por ela saber que, apesar da natureza mística das trilhas nas Terras Concordantes, ainda faltava umas semana de viagem até o portal. Mas ela não podia desistir, ela tinha visto a boa nova e conversado com ela, e foi escolhida para espalhar as palavras.
A cada instante ela retirava os longos cabelos dourados que o vento emaranhava no seu rosto - “Porquê uma novata? E logo numa missão para estabelecer um grupo de resistência!” – e instintivamente apertava o símbolo sagrado no seu bolso, lembrando que apesar de nunca ter sido uma sacerdotisa agora era superior a elas. E pensar que ela só tinha 18 invernos e havia saído de sua vila ela primeira vez três meses atrás.
Ela não tinha certeza de como abrir o portal, e o que custaria para obter a informação. Nada era gratuito nestas terras, e conhecimento vale mais que armas ou magias, especialmente no centro das Terras Concordantes, onde apenas truques mágicos funcionavam. E o pior ainda aguardava do outro lado, pois apesar de haverem velhas relíquias aguardando, havia todo o problema de estabelecer um grupo de resistência e descobrir que era o corruptor. Era um líder, mas qual?
Decidiu esquecer tudo e se concentrou no vento cheio de poeira que maltratava sua pele e em não tropeçar nos pedregulhos que enchiam a planície arenosa a frente. Ainda faltava uma semana de viagem, e ela estava sozinha.
5 comentários:
Terras Concordantes?
Tu precisa explicar melhor o cenário pra gente, acabei de me tocar que nem sabemos o nome do planeta =O
Ah,
Invejoso nada, vê no meu perfil há quanto tempo tô nesse troço, só que sempre tive preguiça de escrever.
Tá mas que terra é essa finalmente?! e ela é gata? gosta de pedra?! :P
"gosta de pedra?"
Pelamordosdeuses =O
Será que veremos o nascimento de um Meio-Goliath?
Medo do pedregulho tarado =P
As Terras Concordantes vocês devem descobrir o que é muito em breve... E o planeta não tem nome! Porquê teria?
E não, a loira não gosta de pedra. Ela é contra relacionamentos amorosos interrraciais.
Postar um comentário