terça-feira, 21 de outubro de 2008

Uma nova Magia de um Ilusionista

Ilusão Perseguidora de Deromir (ilusão)
Nível: Feiticeiro/Mago 2
Componentes: V, M
Tempo de Conjuração: 1 ação padrão
Alcance: 7,5 Metros
Alvo: Criatura Humanóide com até 10 DVs
Duração: uma hora a cada nível de conjurador
Teste de Resistencia: Vontade anula (desacredita)


Reunindo matéria do plano das sombras, o ilusionista pode criar um ilusão sombria que seguirá uma criatura humanóide pela duração da magia.
A sombra seguirá de perto a criatura alvo aonde quer que ela vá, repetindo seus movimentos.
A criatura afetada não poderá ver diretamente a sombra, apenas terá a sensação de que está sendo seguida constantemente. Desta forma o alvo sofrerá uma penalidade de -2 em todas os seus testes de pericia e ataque. Caso o alvo queira conjurar uma magia, precisará ser bem sucedido num teste de concentração com a mesma CD do teste de resistencia da magia.
A sombra se dissipa se submetida a efeitos de luz de uma magia de 3º nivel ou maior.
Quando em ambientes de iluminação baixa, (penumbra ou escuridão natural ou mágica) o efeito da sombra se torna mais drástico aumentando a CD dos testes de resistência e para o teste de conjuração em 1 para penumbra e 2 para total ausencia de luz ou escuridão mágica.

A sombra não fala, não faz barulho e não possui inteligência. Sendo apenas um aglomerado de matéria do plano das sombras incapaz de interagir com qualquer indivíduo.


Componente material: Pó de carvão ou uma pena de corvo

3 comentários:

Anão Picareta disse...

Blz! e Aí confirmado no sabad? Qe horario?

Anônimo disse...

A magia ficou realmente muito boa, só falta conferir no spell compendium qual seria o nível (provavelmente ela estaria disponível também para clérigos com domínios Medo e Baator (domínio Infernal)).

Anônimo disse...

Mago/Feiticeiro 2, Medo 1, Baator 2.

Eu ia dar mais sugestões, mas minha cópia do spell compendium caiu numa falha do continuum espaço-tempo. Acredito que ele esteja fazendo companhia pros meu kit de dados.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order