sábado, 30 de janeiro de 2010

Quimera, o artefato capaz de matar deuses.

Buenas gente!

Como voces tão sabendo já muita coisa sobre a "Quimera" e acredito que voces vão pesquisar alguma coisa a respeito da arma no jogo, resolvi postar a história do Artefato para voces. Não se empolguem pois não postarei nenhuma estatistica de jogo dela, então voces não saberão qual o nivel de poder real dela ("pelos Deuses é uma reliquia nivel 8") ok.

Bem vamos lá.

Por volta do ano de 1626 Wayland Smith Deus forjador dos Aseir, também conhecido como Volund, resolveu criar uma arma capaz de matar deuses para se vingar de uma traição. Ninguem sabe ao certo que trição foi essa, uns dizem que um deus seu amigo o enganou e o traiu o banindo do céus, outra diz que sua mulher o traiu com 2 deuses diferentes de outro panteão, outras dizem que ele inventou um motivo e que sempre foi maligno, enfim ninguem tem uma versão"real" sobre o porque ele, um deus, forgaria uma arma para crias de Titãns matarem deuses.

A lenda conta que Quimera foi forjada primeiramente como uma espada, imbuida de toda a tristeza, ira e magoa do deus e que ganhou esse nome pois foi banhada em todo o sangue de uma criatura de mesmo nome, e que a arma simplesmente "bebeu" ele, consumindo todo o sangue da criatura.

A arma foi forjada com muito esmero e cuidado, levando cerca de 50 anos mortais para ser concluida, mesmo sendo criada por um Deus forjador, tal foi o cuidado na criação da mesma. Ninguem sabe ao certo de que materiais ela é feita, mas acredita-se que tenha sido forjada com ouro, prata, platina, bronze e cobre, para ter todos os metais que já foram capz de ferir algum deus desde o inicio da historia do mundo.

Quando concluida era tão refinadamente bem feita que mesmo anões não acreditaram ser possivel forjar algo do tipo, tão belo e tão mortal.

Era uma espada bastarda, sua laminha tinha um tom vermelho como sangue e seu cabo um tom dourado, não como ouro, mas como uma liga de algum material. Diziam que Quimera era poderosa feito Hercules, rapida como Hermes, e traiçoeira como Loki. Dizem que Volund pediu a um titanspawn muito poderoso que a usasse para matar seu rival/traidor. Em troca ele poderia ficar de posse da arma como premio, mas que o seu nome não fosse envolvido para que não soubessem que ele era a mente por tras do assassinato de um deus.

Dizem que esse titanspawn era meramente uma divindade, mas que mesmo asim ele foi capaz de matar um deus, e matar um deus usando apenas um único golpe. Salamari era o nome do titanspawn, conhecido como principe do desespero e dor. Conhecido assim APÓS possuir o seu premio, Quimera, a espada matadora de deuses.

Salamari matou diversos Scion, com muita brutalidade e crueldade. Matou Scion que nem haviam dispertado seu ichor, como matou divindade poderosas. Salamari ficou conhecido não só por usar a Quimera, mas por usa-la muito bem. Conta a lenda que ele foi a única criatura capaz de usar a Quimera com mais de 5 formas (muitos não acreditam pois conseguir 3 formas dela já é algo para ser lembrado). Ele usava a Quimera com 9 formas, 9!

Salamari reinou absoluto sobre a terra por 67 anos até que foi morto por um grupo de 7 deuses menores.

A lenda conta que Martin, um Scion espanhol, ficou de posse da arma e que após alguns anos ele enloqueceu, matando seus comanheiros e seus filhos em uma festa em comemoração do seu aniverário usando a Quimera. Depois disso a arma foi levada aos deuses para ser destruida, mas os únicos capazes se recusaram a realizar esse feito, Hefesto e o proprio Volund.

No ano de 1766, Quimera foi roubada, seu novo portador um Scion corrompido de Tezcatlipoca, que ficou particulamente cruel em seus sacrificios usando a arma: Manquin Ultizat, um nativo do novo mundo. Tentaram enconder a arma no Novo Mundo pensando que assim ela poderia ser esquecida mas até os deuses erram.

Manquin conseguiu defender o povo Asteca por muito tempo usando a arma, apesar da sua crueldade para com qualquer uma que se opussesse a ele, até que um dia dormindo, foi degolado por um scion de Huitzilopochtli.

Quimera foi jogada em um grande rio no meio da floresta, sendo achada no ano de 1898 em uma escavação de ruinas astecas. Seu novo portador nem mesmo era um Scion, Quimera havia caido nas mãos de um mortal. Esse mortal passou 7 anos com ela guardada a 7 chaves em um sotão na sua casa, até que seu neto de 20 anos achasse a arma. O velho não sabia, mas seu neto era um Scion, um Scion de Zeus. Ele tocou a arma e logo percebeu que era não era uma arma comum. Sua vontade era grande e ele conseguiu usar a Quimera para o bem, pela primeira vez desde sua criação. Mas de alguma forma, quando o mesmo já empunhava a arma a quase 10 anos e era quase um deus, foi morto em uma emboscada por varios titanspawn. Richard, o gigante passou a ter a posse sobre Quimera.

Richard era um tolo, para não dizer burro, e não tinha noção do real poder que possuia em suas mãos. Vivia desafiando outro gigantes, afim de testar a sua força até que um dia, após 8 anos ele foi morto por um gigante de fogo conhecido como Roland Ross. Roland se destacava por uma caracteristica bem diferente que ele possuia em relação a outros gigantes: inteligencia! Roland pensava e ele logo que percebeu o poder na suas mãos, se preocupou em conhecer e aprender sobre ele.

Sem duvida Roland fez seu nome na história, não apenas como aquele que foi mais o temivel após Salamari empunhando a Quimera como também aquele que passou mais tempo com ela.

Dizem que Roland ainda vive nos dias de hoje, e que ainda empunha essa poderosa arma temida por deuses. Dizem que ele é o primeiro a conhecer todos os poderes da Quimera e que consegue usa-la como nenhum outro jamais conseguirá. Dizem que Roland é o novo Salamari dos tempos mordenos, e o pior:

Dizem Roland Ross é mais poderoso com a Quimera do que o próprio Salamari jamais foi.

=====================*************=====================


Pois bem povo. Ficou meio longo, mas espero que gostem de ler sobre a história desse artefato tanto quanto o gostei em criar. Eu omiti alguns detalhes e algumas outras coisas para não das pitas das habilidades da Quimera. Apesar que sei que voces sabem quase todos, mas eu poderia me empolgar e falar o que não devia.

T+ gente e até a proxima sessão!

4 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Extraordinário, gostei muito, parabéns. Tenho a impressão de que apesar da complexidade da história você a desenvolveu por completo em pouquíssimo tempo, alguns detalhes talvez até mesmo agora enquanto escrevia o texto.

Minha maior ressalva é em relação ao imenso poder da arma, é difícil imaginar que obtenhamos sucesso num combate contra o "Esquentadinho". Não haverá estratégia que evite a morte de alguns de nós (senão todos). Ainda assim eu tive a impressão de ter descoberto um pode oculto da Quimera: mesmo que demore anos, em algum momento seu portador será traido por sua própria arma!

P.S: Peço que depois com mais tempo você formate e revise o texto para corrigir os erros de ortografia, atrapalham um pouco a leitura.

Anão Picareta disse...

Fala escamoso!

farei isso assim que possivel. Me deu trabalho escrever tudo isso, é cansativo, como tu deve bem saber :). Mas eu realmente pretendo corrigir pois sei que escrevi meio "apressado" para não esquecer coisas da historia.

É voce percebeu uma das caracteristicas que coloquei, parabéns!!! Acredito que depois, na revisão, eu coloque as partes que voces podem saber sobre a reliquia, tendo em vista a informação que já tem.

Sim muita coisa fiz na hora, por isso deu trabalho, desenvolver detalhes em cima de um ponto principal, mas eu gosto de criar historias (principalmente backgrounds :P).

obrigado mais uma vez pelo elogia escamoso!

Pele-de-Escama disse...

Saudações cordiais, camaradas.

Diogo,

Como sempre gosto de fazer as coisas da maneira mais correta possível, queria que você esclarecesse uma coisa: na pág 182 de Hero explica que os "feats of streght" são ações sem dados, ou seja basta somar os valores de Strength e Athletics e comparar na tabela o que pode ser feito. No entanto, na descrição do Knack And The Crowd Goes Wild (pág 63 de God) diz que os sucessos automáticos em Athletics oferecidos por este Knack não são considerados nos "feats of strenght".

Então confirme se entendi direito: os chamados "feats of strenght" são apenas relacionados a erguer pesos ou quebrar coisas, não é isso? Então que diferença faz ter ou não os cinco sucessos automáticos do Knack nesse caso? Afinal, se a ação é sem dados, nesses testes eu já teria um resultado automático de 8 na tabela, mesmo sem o Knack.

Se for assim, das próximas vezes que eu tentar erguer alguém ou alguma coisa (como quando eu ergui o lobisomem no shopping e levantei um pouco o carro que estava sobre Paul) eu deverei jogar a parada de dados de Streght + Atlhetics para ver se consigo? Acho que não. Bastará verificar a tabela e dizer se tenho ou não sucesso na ação.

A todos,

Pessoal, estou com várias ideias de planos de ação e ataques coordenados que resultariam se não em sucesso, pelo menos em ótimas visualizações de cena. Muitas dessas ideias infelizmente ficam difíceis de serem executadas por causa da seleção de habilidades de nosso grupo.

Para esse ataque funcionar bem seria perfeito que tivessemos os seguintes elementos (mas não apenas esses: citarei apenas os mais fáceis de conseguirmos):
- Zero tivesse Força Épica (ele seria um mártir nesse ataque coordenado), sendo que Chicaua pode substituí-lo bem nessa deficiência, contanto que ele consiga um ótimo Join Battle e esteja dentro do alcance do ataque (nesse caso ele não seria um mártir);
- Ikazuchi estivesse com seu arco preparado com uma flecha de energia;
- Bouer próximo o suficiente para atacá-lo com suas garras para concluir a sequência de golpes;

* Paul e Fábio ficariam dando suporte, tentando impedir que a sequência de golpes fosse quebrada.

Se eu quisesse combar Zero para realizar o que estou pensando nós conseguiríamos dar uma boa surra no Creed. Mas não quero e não seria condizente no momento para o personagem. Uma das coisas que tenho bem definida como jogador é fazer o possível para não ser o polivalente do grupo: desejo que cada um dos jogadores (personagens) brilhe em determinada área de atuação.

Não serei o guerreiro. Serei o que busca criar situações favoráveis para os guerreiros.

Anão Picareta disse...

Buenas!

Sim angelo é exatamente isso que voce disse.

Quando eu peço testes, não é para levantar o objeto, mas para realizar a ação desejada com ele como arremessar ou brandi-lo.

PS: galera postei coisa nova no 4shared, quem quiser dar uma conferida...

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order