terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ilustrações e breves informações para auxiliarem na visualização em jogo do Guide e Followers de Zero

Saudações cordiais, camaradas.

Como disse anteriormente, no mesmo site onde capturei as artes conceituais para Zero encontrei algumas que se encaixavam bem para representarem seu Guide e seus Followers. Abaixo vocês poderão conferir as imagens que escolhi e ler uma breve descrição sobre suas peculiaridades mais marcantes. Lembro a todos que essas informações não são novas: desde o primeiro arco eu as tenho anotadas e frequentemente as usava como referencias nas interpretações.

Hector Natorius: Caçador de talentos grego de 33 anos que possui dupla cidadania pelo fato de sua mãe ser natural dos Estados Unidos, este loiro robusto e de pele clara é extrovertido e muito inteligente. Não é um treinador por profissão ou vocação, mas um especialista em esportes da área do Atletismo capaz de identificar as principais forças e fraquezas de atletas promissores e encaminhá-los aos melhores treinadores de cada uma das modalidades do atletismo (corridas, saltos, arremessos etc). No caso de Zero, ao reconhecê-lo como um filho de Hermes (tal como ele próprio), Hector assumiu pessoalmente a tarefa de treiná-lo e direcioná-lo no caminho em que mostrava mais potencial (velocista). E, mais importante que tudo, Hermes o incubiu de servir como Guia para o jovem Scion: seria uma de suas Heranças.
Marishka Gutierez: Ex-militar do exército de Israel e ex-esposa do antigo chefão do Cartel de Medelin, é especialista em Brawl (Krav-Magá). Atualmente está casada com Martin Gutierez e tem uma filha pequena. Após conseguir seu Green Card, Zero a dispensou de participar dos serviços mais perigosos, entrando em contato apenas para pedir treinamento ou informações.

Martin Gutierez: Ex-miliciano do cartel de Medelin, casado com Marishka e pai da pequena Yasmim, é um grande especialista em Survival. Com a aquisição do Green Card ele também foi liberado das atividades mais perigosas para que viva tranquilamente com sua família.

Gaetano Ortega: Ex-miliciano do cartel de Cali e especialista em Stealth e Larceny. Trabalha como leão-de-chácara numa boate.

Ubaldo Molina: Ex-militar que conseguiu fugir de uma prisão onde cumpria pena perpétua dada pela Corte Marcial. É um verdadeiro mestre em todos os tipos de armas de fogo. Hoje ele é um líder de gangue no Queens e sempre consegue escapar da polícia.

Abel Ortiz: Outro ex-miliciano do cartel de Medelin e o Follower requisitado com mais frequência, pois é um traficante de armas e drogas do Bronx, bairro onde mora Zack. Sua principal atribuição é conseguir informações sobre os acontecimentos criminosos da cidade, abrigos e equipamentos quando necessário

Espero que minha iniciativas continuem incentivando vocês a enriquecerem a campanha.

En Taro Adun!

8 comentários:

Vei Tiba disse...

Cara eu baixei estas imagens para npc's gangest's,kkkkkkkkkkkkkkkk, ficou muito massa.
e valeu mesmo pela divulgação do ato III, eu achei que estava uma merda.
abraços

Pele-de-Escama disse...

Essas imagens caíram muito bem para os Followers, mas nem tanto para o Guide. Nada mais comum do que ver nos filmes os membros de gangues e bandidos da classe pobre vestidos desse jeitão básico (camiseta, jeans e jaqueta).

Para gangsters, que considero como criminosos da classe rica, eu preferiria pegar imagens de caras bem vestidos (com terno por exemplo).

Robert disse...

Eu peguei pensando em ganges de becos do Bronk's e Quinns.
ficou bom mesmo a parte III.1?

Anônimo disse...

Os followers ficaram muito bons, tanto nas ilustrações quanto no histórico.

Mas é pra compensar o guia. Finalmente, ele é treinador de atletas ou diplomata?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, meu caro, fico impressionado como você gravou mesmo na memória o registro inicial que fiz para Hector como um diplomata.

Explicarei mais uma vez o que aconteceu: na primeira sessão, quando apenas Hugo e eu aparecemos, tudo que fizemos foi construir as fichas dos personagens. Diogo disse que eu também deveria criar a ficha do Guide (Hector) e como todos nós éramos inexperientes em Scion eu formulei seus dados como alguém focado mais nos atributos Mentais e que viajava pelo mundo em busca de jovens promissores.

Na ocasião simplesmente não me vinha a mente o termo que procurava para definí-lo, "Caçador de Talentos". Por isso, para não deixar o espaço do Calling em branco escrevi Diplomata Grego. Mas desde esse primeiro dia Diogo estava ciente da minha intenção original.

Como começamos a jogar a partir da segunda sessão e a ficha de Hector já estava completa, eu não mais me preocupei em ter acesso a ela, já que o controle estava nas mãos de Diogo. Por isso iniciamos o 2º arco e sua ficha ainda continha esse "erro".

Então, camaradas, lembrem-se sempre de agora em diante:

- ele não é um diplomata (por sinal o aspecto Social é o seu mais fraco);
- como a imagem que escolhi não é um reflexo muito ideal, dela marquem as seguintes características: ele é um gordinho de cabelos loiros curtos e gosta de usar roupas leves e práticas estampadas (com motivos e frases comuns do mediterrâneo; nada de ternos ou jaquetas). Não anda com o coldre a mostra (e sim no tórax, como os policiais).

Espero que essas explicações não sejam consideradas uma chateação, mas uma resposta e um complemento a tua dúvida, Lucas.

Pele-de-Escama disse...

Por sinal, meu chapa, ainda não confirmastes tua presença. Precisas de mais tempo para dar a resposta?

Tibúrcio, Felipe respondeu ao teu scrap? Imagino que ele não poderá comparecer por ser domingo (dia de culto), mas se souber de alguma novidade dê o retorno.

Pele-de-Escama disse...

Outra coisa: Hector não é um treinador no sentido mais literal da palavra. Ele é um especialista em esportes da área do Atletismo capaz de identificar as principais forças e fraquezas dos atletas promissores e a partir disso ele encaminha esses talentos para os melhores treinadores de cada especialidade (saltos, corridas, arremessos etc).

No caso de Zero, como o identificou como um Filho de Hermes (tal qual ele próprio) Hector assumiu pessoalmente a tarefa de treiná-lo e direcioná-lo no caminho que ele mais tinha potencial (velocista). Além disso, o detalhe mais importante: ele é uma das Heranças deixadas por Hermes para Zero.

Anônimo disse...

Opa, domingo tô confirmado sim. 12 horas, 13 horas, 14 horas?

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order