quinta-feira, 11 de março de 2010

A Ficha de Lawrence Black

Para tua apreciação, Tibúrcio. Função: "Band-aid"

Name: Lawrence Black
Heroic alias: Doc Black
Player: Angelo
Cronic: -
Personagem criado em 11 de março de 2010
Calling: Supragênio recém-formado em medicina
Nature: Caregiver
Pantheon: Dodekatheon (Greek)
God: Apollo (aka Aplu)
Legend/ Legend Points: 2/ 4
Associated Powers: Epic Appearance, Epic Charisma, Arete, Health, Prophecy, Sun, Sky
Favored Abilities: Art, Athletics, Marksmanship, Medicine, Presence, Science
Rival Gods: Hades (Greek); Baldur (Norse); Raiden (Japanese), Shango (Voodoo); Thoth (Egypitian); Xipe Totec (Aztec)

ATTRIBUTES (8/6/4)
Physical: Strength 2, Dexterity 3, Stamina 4
Epic Attributes: Stamina 1
Knacks:
- Damage Conversion

Social: Charisma* 3, Manipulation 1, Appearance* 3
Epic Attributes: Charisma 1, Appearance 1
Knacks:
- Inspirational Figure
- Serpent’s Gaze

Mental: Perception 4, Intelligence 5, Wits 3
Epic Attributes: Perception 1, Intelligence 1, Wits 1
Knacks:
- Refined Palate
- Perfect Memory
- Instant Investigator
(*) Attributes considerados Associated Powers

ABILITIES (30)
Academics 3, Art* (instrumentos de sopro) 1, Athletics* 1, Awareness 2, Command 2, Craft (equipamentos médicos) 2, Empathy 3, Integrity 3, Investigation 2, Marksmanship* 1, Medicine* 3, Occult 1, Presence* 3, Science* (Biology) 3
(*) Abilities consideradas Favored of divine parent

BIRTHRIGHTS (5)
Relic 2 (Óculos de design antiquado - anos 40)
- Access Purview (Health)
- Access Purview (Sun)

Relic 1 (Grimoire do Destino)
- Access Purview (Profecy)

Relic 2 (Apito de marfim, "Chamada de Emergência")
- Link a single Birthright to the Relic’s user with spend of 1 Legend #Followers#
- May completely regenerate any Followers or Guides destroyed that are linked to it

Followers 2
- 10 Beat Cops

BOONS (10 – incluindo a compra dos atributos épicos)
Arete (Medicine) 1, Epic Appearance 1, Epic Charisma 1, Epic Intelligence 1, Epic Perception 1, Epic Stamina 1, Epic Wits 1, Health 1 (Assess Health), Prophecy 1, Sun 1 (Penetrating Glare)

VIRTUES (5)
Expression 1, Intellect 5, Valor 5, Vengeance 1

WILLPOWER 10

MOVEMENT
3 (move)
9 (dash)
3/ 6 (jump vertical/ horizontal)

COMBAT
Dodge DV: 3
Parry DV: 2 (unarmed light) or 1 (unarmed heavy)
Join Battle: 6

SOAK
Bashing 5/ Lethal 3/ Aggravated 1

HEALTH: 0/0/0/-2/-2/-4/I

18 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Pior mesmo, a mais difícil de todas as tarefas, foi conseguir distribuir de forma coerente os 10 pontos em Boons. Apollo oferece tão poucos Purviews que tive que apelar para os atributos épicos. Não era minha intenção deixar a Stamina alta, verdade seja dita, mas como os testes do Purview Health usam Stamina, precisei forçar a barra, senão o personagem seria pouco efetivo no papel de "clérigo".

Anônimo disse...

Vim pra chatear, já que não vou jogar!

Não era pra ser todo mundo criança?

Dava pra apelar mais nos poderes de Health... Mas o que acho que vai ser difícil é acumular lenda, não ter nenhuma abilidade "vistosa". E Health queima muita lenda.

E acho que em Hero virtude só vai até 4.

Hugo Leonardo disse...

Vou aproveitar que estou de folga amanhã e bolar um personagem também, já to disponível novamente pra jogar.

A Saraiva acabou de postar os livros que estavam me faltando de D&D 4ª Edição em português: Arsenal do Aventureiro e o Escudo do Mestre. A partir de terça ou quarta já devo estar com tudo de nacional de D&D.

Pele-de-Escama disse...

Lucas,

Muito obrigado mesmo por chamar minha atenção quanto a idade do personagem. O Calling dele mudará, mas a ficha permanecerá praticamente a mesma (ele é um supergênio, daqueles que se formam na universidade ainda adolescente). Quanto as virtudes, vão até 5, normalmente. E caso não tenhas feito os cálculos, usei pontos de bônus para eleva-los a esse valor.

Hugo,

Ótimo saber que poderás retornar, amigo! Aguardarei ansioso pra ver a obra-prima que será teu personagem. Quanto aos livros da 4º edição... fazer o que né, ainda não me conquistaram como consumidor.

Até mais!

Anônimo disse...

Ângelo,

Tenho quase certeza que o limite de virtudes pra Hero é 4, mesmo com pontos de bônus.

Aliás, pra fazer inveja, comecei minha poupança pra comprar os livros originais de Scion, e já comprei o primeiro.

Na Cultura tá a partir de 79 reais (e tem desconto pra cliente Mais Cultura), só que tem de ir lá e perder tempo com algum vendedor bem disposto. Os livros tão com números em vez de nome (Scion - 1, Scion - 2, etc) e cadastrados como quadrinhos.

Eu suspeito que essa edição à venda na Cultura seja uma edição diferente da que Diogo tem, o índice tem umas diferenças, mas continua ruim.

Falows.

Anão Picareta disse...

Angelo, mas uma vez um personagem com maestria na construção e admito que esse deve ter sido dificil! Eu concordo com Lucas no sentido que tas com pouca lenda. Se fosses Asteca dari p/ resolver relativamente facil, mas com grego tu vai ter que fazer muitos stunts! E viva o roleplay!

Um coisa que não entendi, não seriam todos do mesmo panteão? Então eu tenho que fazer um grego agora né? OUtra coisa já que angelo fez o bandaid eu pergunto quem fará o guerreiro e o ranger? Sinceramente não tem nenhum Knack que preste no hero para ranger(na minha opinião) fora Predatory Focus. Por mim faço qualquer um dos dois mas não nego que prefiro o "bate 1º pergunta depois"

Pele-de-Escama disse...

Lucas,

Camarada, engraçado você comentar, pois estava pensando justamente nessas aquisições. Scion já me conquistou, mereceu o privilégio de sugar meu dindin. Quanto as virtudes, não há essa restrição de valor máximo 4 em Hero (exceto se você tiver lido isso nessa possível versão atualizada que você comprou).

Outra coisa: acho que você e Diogo estão um pouco equivocados quanto a necessidade de uma pontuação maior de Lenda, veja porque:
- apesar de não ser combativo, ele pode readquir Lenda interpretando as virtudes;
- Beoulf passou a ser o guerreiro do Bando, em vez de Phylodox e as chances dele sofrer algum dano é muito baixa. Quando isso acontecer, caso Black careça de Lenda, poderá usar suas habilidades médicas.
- Com o uso de apenas 1 ponto de Lenda ele pode curar Stamina + Medicine pontos de dano. Isto será mais que suficiente para a maioria dos casos.

Diogo,

Obrigado pelos elogios. Criei outro personagem justamente porque você queria ser caceteiro (ou não teria perguntado se poderia haver outro no Bando). Então só precisarás fazer as alterações solicitadas por Tibúrcio. Não há necessidade serem do mesmo Panteão, basta que sejam ou do Nórdico ou do Grego.

Hugo Leonardo disse...

Segundo o resumo de criação de personagens de Scion, "Virtues (5—none may be higher than 4 before spending bonus points)."

Ou seja, 4 sem ponto de bônus, e 5 gastando.

Mais alguma dívida, ops, dúvida?

Anão Picareta disse...

buenas!
Angelo, obrigado p/ liberar o template "caceteiro" mas nao precisava fzr isso. O fato d q eu prefiro nao qr dzr q nao jogaria c/ outro perfil. Sobre Beoulf terei q refzr a ficha completa p/q fiq kcteiro, ate pq tiba nao permitiu os knacks e as reliquias. Acho q guardarei a ideia dle p/ algum npc.
Ah! Infelismente nao posso me dar ao luxo de comprar scion, mas desejo q voces consigam.
Uma boa noite e bom find a tds.

Pele-de-Escama disse...

Hugo,

Precisamente, camarada! Minha resposta a Lucas foi baseada neste capítulo, onde se exemplifica a criação de personagens.
Da mesma forma, foi por isso que tanto na criação deste personagem quanto na do anterior eu não segui a limitação dos atributos terem o valor máximo de 4, como defende Diogo. As duas fichas possuem um atributo de valor 5.

Diogo,

Antes de tudo, queria te dizer que fiquei extremamente curioso para ver teu personagem "combado", estilo Zangief, uma vez que você não achou o teu "Ranger" tão letal quanto nós. Uma vez que revisarás a ficha atual, há chance de vermos esse personagem em ação? Se não quiseres usá-lo em jogo, podes ao menos postá-lo aqui no blog para apreciarmos? Seria um favor.

Tibúrcio,

Permitirás Prophecy? Já estou ajustando a ficha para melhor adequação. Enquanto não posto o background, adianto que ele é um adolescente de 14 anos superdotado intelectualmente e com convicções muito fortes sobre lutar até a morte pelo bem dos inocentes e indefesos na guerra contra os Titans, usando sua vasta inteligência para criar meios e estratégias que aumentem as chances de sobrevivência dos humanos normais e amenizem seu sofrimento durante a guerra. A forma que ele decidiu que seria mais útil foi se especializando em Medicine.

Pele-de-Escama disse...

Apenas para deixar claro, dei o exemplo do bom custo-benefíco em Lenda no uso dos poderes de Health (1 de Lenda recuperando Stamina + Medicine pontos de dano) ciente de que esses poderes só estarão a disposição quando Black possuir Lenda 4.

Os outros Boons (Prophecy e Sun) não usam Lenda - ainda. E fico despreocupado quanto aos knacks porque acredito que serão usados apenas em último caso - o resto do Bando resolverá a maioria dos problemas, estou certo.

Quando criei este personagem já tinha em mente o comportamento que teria diante dos humanos e dos seres míticos.

Hugo Leonardo disse...

Buenas...
Como eu vou passar 3 semanas de férias em abril, estou bolando um Scion de Loki sobre o conceito de Agente Duplo, para ser usado como protagonista e antagonista livremente. Algo como um Ikki de Fênix ou Lúcifer (de Cybercops).
Vai ser um mago com alguma coisa de Chaos e Fire.
Em breve mais notícias.

Pele-de-Escama disse...

Hugo,

Se Tibúrcio mantiver sua premissa original, este personagem poderá ser um problema, ainda que ofereça uma ótima oportunidade de roleplay. Ele cobrará interpretação digna da rivalidade entre os deuses (no caso, Odin e Loki).

Se quiser seguir adiante, aguardarei ansioso para ver esta rivalidade interpretada por dois grande roleplayers.

Anão Picareta disse...

Angelo:

Sobre atributo max 4 eu digo que o max SEM GASTAR bonus é 4. Se não me engano não há qualquer limitação sobre ser apenas 4 (tendo em vista que um Hero ainda é um humano e como tal pode chegar até 5).

Bem posso postar sem problemas o zangief, só que ele ficou no rascunho no trabalho, mas posso faze-lo novamente. Adianto que ele tinha aquele Knack do companion que adiciona dados em vez de remover dados, e as reliquias tb eram 2 braceletes (os irmão Gemeos Gregos Castor - o Guerreiro e Polux - o artista) um adicionava lenda em qualquer jogada de força e outro em qualquer jogada de dex.

Em resumo era isso, mas se for o caso eu "refaço" o PC e posto aqui no fim de semana.

Gente vamos ver se no proximo final de semana jogamos. Não sei se sou eu (ou o vicio), mas tá pau 2 semanas sem jogar RPG...

Hugo Leonardo disse...

Diogo, acho que tu tá se confundindo por causa dessa parte:
"A Scion cannot have an Attribute rated higher
than 5 until he achieves Legend 6. From that point on, no Attribute can rise higher than his Legend rating."
(Um Scion não pode ter um Atributo maior que 5 até que ele alcance Lenda 6. Desse ponto em diante, nenhum Atributo pode ser maior que seu valor de Lenda)

Acho que tu só lesse a última parte, que diz que nenhum atributo pode ser maior que a Lenda. Mas isso só ocorre a partir de Lenda 6.

Mesmo quando o Scion alcança Lenda 5 e se torna um Demigod, ele não pode superar os limites humanos a não ser que gaste pontos de bônus para elevar a Lenda a 6 ou 7.

Anão Picareta disse...

sim eu sei disso, por isso coloquei "(tendo em vista que um Hero ainda é um humano e como tal pode chegar até 5)."

E eu não quis colocar esse negocio para não parecer ambiguo (o que não adiantou nada :P).

Sendo mais claro: um Hero pode SIM ser criado com um atributo 5 DESDE QUE feito com ponto de bonus, mas ele só pode superar 5 em qq atributo quando se tornar um demigod com lenda 6 ou mais(mesmo assim seu atributo mais alto é limitado pela lenda - max de 7 para lenda 7, 8 p/ lenda 8 e assim por diante).

Robert disse...

BOA NOITE GENTE,
Hugo,
como Angelo outrora postou eu usarei a rivalidade entre os DEUSES e pedirei a interpretação, viva o roly-play.
Angelo,
a ficha ficou muito boa e vc pode ter o boon sky já que APOLO é avatar dele. quanto a profecia eu pergunto se vc esta preparado para ser o oráculo do grupo, o poder não vai funcionar como no livro ele terá umas mudanças de funcionamento afim de efeitos dramáticos. No seu back, gostaria que vc se pergunta-se sobre sua relação com seu pai(ex. ele é um fdp por ter te botado nesta enrascada) e como vc encara ser herói entre os estudos e o namoro( epic aparencia lhe trará uma certa fama na facul).
Diogo,
como filho de ODIN os boons que ele lhe dá são sky,phsycocompy,death,war,iluzão(que só sera aberta em demigod), magic,profecia, misterio.
Estou esperando pelo back de vc's
abraços

Pele-de-Escama disse...

Diogo,

Apenas para finalizar o assunto, quando disse que você defendia o valor máximo de atributo 4 referi-me apenas à distribuição dos pontos iniciais (8/6/4) no ato da criação, e não que seria o teto. E reafirmo: não li em nenhuma parte dos livros que o 5º dot só pode ser adquirido com pontos de bônus. Estou supondo que você obteve esta informação através da Errata. Ponto.

Tibúrcio,

Pergunto o quanto pode ser complicado para você um oráculo no grupo. Diogo como narrador achou arriscado, e não lhe tiro a razão, é necessário estar bem preparado para isso. Se não houver grandes problemas, aceitarei o desafio (até mesmo porque em D&D os clérigos tendem a possuir magias adivinhatórias até melhores que os magos).

Um lembrete: apesar de ter apenas 14 anos, ele já é formado em Medicina! Quanto a namorar, ele é tão focado, leva tão sério seus estudos e objetivos humanitários que só consegue se interessar por uma mulher se ela possuir como principal atributo um cérebro genial! Isto sim o deixa excitado!

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order