segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeitura de São Paulo lança edital que inclui projetos culturais envolvendo Mestres de RPG remunerados

Como aconteceu com o rádio, a televisão, o videogame e a fita adesiva dupla face, o RPG enquanto podia ser chamado de “novidade” foi demonizado e decretado como a mais nova fonte da inevitável corrupção absoluta de nossas criançinhas. Então o jogo foi deixando de ser novidade e todos viram que ele não iria dizimar a civilização. O RPG deixava de ser um “culto” e passava a ser apenas “cultura”! E quem tem medo de cultura, hein?
O governo é que não tem! Quem for fuçar no site da prefeitura de São Paulo descobrirá, na área dedicada ao sistema de biblitoecas, um edital delineando os parâmetros para a inscrição de interessados em desenvolver projetos culturais nas bibliotecas públicas de São Paulo. A grande notícia é que o RPG aparece como um tipo válido de projeto! E não falo aqui da existência de uma chance para enfiar uma aventurazinha para algumas crianças, de leve, em um evento dedicado a “contar histórias”, justificando tudo com o uso inteligente da palavra “interatividade”. O Edital fala em RPG mesmo, dividindo a atividade, inclusive, entre jogos de mesa e live actionE os narradores seriam remunerados!

9 comentários:

Anão Picareta disse...

Ei, eu vou me candidatar!!!!

Anão Picareta disse...

Para os amigos uma informação que talvez agrade.

Teremos no mes de setembro (11 e 12) o dia D de RPG, um evento nacional de RPG bem interessante (http://diadrpg.org)

eu pretendo mestrar 2 one-shots:
1º minha aventura de GURPS 4e (resumida para dar em uma sessão)
2º uma aventura nova de demigod do tipo "caçada ao tesouro".

Já comecei a me organizar e logo logo confirmo aqui quantos opersonagens e suas ocupações.

Abraços a todos.

Robert disse...

AWe gente, vou me candidatar tb,;)
Diogo tem algo maior que vai rolar em PE, tem um amigo de lucas que trabalha na livraria cultura que quer fazer um big evento no estado, não sei se será no dia D, mais ele pretende fazer algo a nivel do SHcon, coisa grande para o NE. Eu me dispuz a ajuda-lo já que no SHcon conta com 500 pessoas por traz do evento.
att...

Anônimo disse...

O orkut do meu amigo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=16311341586484690850
O msn dele: deus_le_volt@hotmail.com

Como funcionário da Cultura, ele conseguiu que editoras concordassem em patrocinar (com brindes e material de divukgação), mas ele tá sem tempo pra organizar os detalhes.

Inclusive ele vai organizar um RPG na Cultura em Outubro, acho.

Saber disse...

oi gente mals pro ter sumido mas ve so a proxima mesa e dia 21/07 correto... eu acho que vou folgar opu sabado ou domingo não sei ainda direito mas provalvelmente eu vou poder dia 21/07 e quando ao back eu to terminando e que to com puoco tempo pq o trabalho noturno acaba com com minhas horas de sono e eu to sem tempo pra escrever pq to dormindo demais

Robert disse...

blz guria,
xero

Felipe disse...

Saudações meus nobres amigos, a vida sem internet é deprimente, podem acreditar

kkkkkkkkkkkkkkkkkk


galera, estou postando pra dar as boas notícias de que minha net está normal mais uma vez ;)

e que neste sábado confirmo minha presença.

Li o post e achei bem interessante.
já terminei minhas modificações de Demigod, mas tenho algumas dúvidas e algumas negociações a fazer com o mestre :D

até lá então.

Saber disse...

genteeeeeeee meu namorado comprou o ulttimo livro do percy jackson o ultimo olimpiano pra mim YEAHHHHHHH
o o meu back vai ficar pronto logo

Pele-de-Escama disse...

Mais uma que vai ao delírio!!!! Ahahah!!!

Felipe, só confirmando que o jogo será sábado 21, ok? Depois converse com Tibúrcio sobre minhas ações com Corleone na última sessão e avalia se foram positivas.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order