quinta-feira, 10 de março de 2011

Crossover OWoD: Descrição dos eventos

15 de novembro de 2010, 1ª sessão:

Butler foi abordado por dois "Homens de Preto", que gentilmente o convidaram a passar a noite de natal num lugar mais digno e aconchegante, com refeição e cama quentes. Winston passava pelo local e estranhou o comportamento e trajes dos homens. Ao perceber que Butler estava rodeado de "fantasmas", deduziu que eram agentes da Tecnocracia em sua rotina de sequestrar/destruir Despertos. Tentou atropelar os Homens de Preto mas Butler percebeu a aproximação do carro e empurrou os dois para longe. Winston disse ao mendigo que que ele estava em perigo e o convenceu a fugir no carro com ele. O caça-fantasmas levou seu novo "amigo" para sua residência, vizinha a uma boate cujo proprietário é John "Woodstock" Mackenz, um Cultista do Êxtase. Apesar da proximidade, nunca haviam trocado uma palavra antes desse dia, mas uma intrigante leitura de sorte levou o cafetão a conversar com o vizinho: ele previra que algo muito ruim aconteceria com o caça-fantasmas e que o destino dos dois estava entrelaçado de algum modo.

Emily Albrecht, filha do Rei dos Lobisomens e Tecnocrata de grande renome, foi enviada numa missão que resultou na completa destruição do prédio onde Winston morava. Sua tropa de Espirais Negras e Fomores quase obteve sucesso em capturar os "ratos" que fugiam, não foram atrapalhados pela intervenção de Woodstock e de um misterioso lobisomem. Winston procurou apoio em seu Mentor, Egon, que recebeu o improvável trio de companheiros e os ajudou a tentar entender o porquê daquilo ter acontecido. John levou todos para passar um natal regado a drogas em sua boate. Lá Emily entrou em contato telefônico com Winston e por meio disso conseguiu-se marcar um encontro entre todos os envolvidos no Madison Square Garden.

21 de novembro de 2010, 2ª sessão:

A caminho do Madison Square Garden, Winston, John e Butler sentem-se compelidos a parar o carro diante de uma igreja para dar atenção a uma garotinha aparentando 8 anos de idade. Emily, que seguia o grupo furtivamente em seu carro, reconhece que a menina é o Príncipe vampiro da cidade e, apavorada, parte para cima da mesma, tentando atropelá-la. Butler salta na direção da pequena para tentar retirá-la do caminho mas isso se mostra desnecessário, pois ela escapa sem esforço. Nervosa, Emily tenta convecer o mendigo a fugir com ela do local, argumentando que a menina é um E.T. Após uma tensa e confusa negociação, Emily consegue conduzir o grupo a um local afastado e tenta expor seu lado "boa-moça-e-zelosa-mãe-de-três-filhos" para mostrar que tinha intenções nobres.

Estando todos juntos, seguem para um dos esconderijos de Egon, onde são surpreendidos pela presença de um vampiro Nosferatu que lhes avisa de um perigo iminente e difícil de discernir. Egon revela um portal mágico que conecta Nova York a Boston e o grupo o atravessa. Apesar da distância entre as cidades, chegam ao destino em menos de cinco segundos, saindo através de um armário dentro de um quarto. Winston, desejando vingar-se de Emily pela destruição de sua residência, convence Butler a deixá-la sozinha no quarto, e entram no armário. Quando retornam ao refúgio de Egon percebem que o local parece prestes a ser invadido e fazem o caminho de volta pelo portal. Ao irromperem do armário, são atacados de tocaia por Emily, que os fere sem muita gravidade mas acaba perdendo os sentidos devido a um abraço esmagador de Butler, que a impede de respirar. Winston e Butler saem para vasculhar a casa e deixam a mulher no quarto, mas sem nada para mantê-la contida. Quando desperta Emily decide retornar a Nova York pelo portal.

06 de fevereiro de 2011, 3ª sessão:

Winston se separa de Butler e não é mais visto. Pouco tempo depois o mendigo cruza com Kate, uma menina que está a procura da mãe. Os dois partem juntos em busca de seus conhecidos. Casualmente, encontram Ellise Marie DiArmand Dellacour, que se dispõe a ajudá-los na busca. Butler não percebe que Ellise é incapaz de ver Kate. No porão da casa encontram um aposento secreto, lacrado eletronicamente contra invasores. Curiosamente, Kate sabe a senha mas se recusa a descer ao local que ela considera assustador. Quando Butler e Ellise chegam ao fundo vêem que Kate está sentada num birô trabalhando concentradamente sobre tomos e papéis diversos.

O corpo pertence a Kate, mas é a alma de sua mãe que ocupa o corpo.

Winston aparece e toda a trupe decide seguir Ellise, que diz ser capaz de executar um ritual para restabelecer mãe e filha ao normal. Retornam para Nova York através do armário-portal mágico e vão ao encontro de Verônica, uma bibliotecária do Museu de História Natural. Por estar perto de amanhecer, buscam refúgio numa fantástica casa que se revela capaz de realizar todos os desejos de quem estiver sob seu teto. Ao final da tarde desse dia o grupo de magos, vampiros e fantasmas debate quais serão seus próximos passos.

12 de fevereiro de 2011, 4ª sessão:

Woodstock aparece na Casa dos Desejos dizendo ter recebido um carta-convite para estar naquele local e ajudar num ritual mágico de extrema importância para o Culto do Êxtase. Pouco depois do reecontro com seus "velhos" conhecidos e a apresentação aos novos personagens da trama, Emily Albrecht ressurge para causar mais confusão. A Kate-mãe puxa uma metralhadora pesada que se encontrava convenientemente na gavetinha de uma cômoda e parte para a defesa da casa enquanto pede aos outros que fujam. Butler pede aos "criados da casa" que reforcem todas portas e janelas com uma muralha de metal e consegue tempo para que todos se refugiem num "quarto-do pânico". No aposento eles conseguem monitorar o avanço dos inimigos e, cientes que não adiantaria permanecerem indefinidamente, resolvem explodir a casa com C-4. Terminam o dia buscando refúgio na casa de Ellise.

Pelo menos agora já não existe dúvida: a causa de todos esses problemas é Butler. Ele se tornou alvo de praticamente todos os grupos sobrenaturais de Nova York. Seja pelo mesmo motivo ou por algo mais particular, Tecnocracia, Vampiros, Lobisomens e Magos estão atrás dele.

13 de março de 2011, 5ª sessão:

Aíshe Noite Tempestuosa, um lobisomem Portador da Luz Interior, surge da Umbra com a missão de levar Butler a Jonas Albrecht, o Rei dos Lobisomens.




18 comentários:

Saber disse...

Nanda vai folgar no domingo e se vocês quiserem poderemos jogar aqui em casa por volta das 10 da manha, podendo assim fazer um almoço reforçado bem mais em conta.

Robert disse...

Hugo este domingo tanto eu como Diogo estaremos na renião para formar um clube de RPG em Recife, que será no Treze de maio as 9h, logo a viabilidade de jogo seria só a tarde lá par as 12h ou 13h. Um outro grande motivo de continuarmos pelo menos neste fds no paço.
abraços
ps: estou a ir pra casa domeu tio este fds pois é aniversário da minha tia amanhã, logo estarei em BEBERIBE sem net favor que puder mandar sms avisando olocal agradeço.

Saber disse...

gente ve so agente se encontra no 13 de maio e vamos decidir onde vai ser la afinal tecnicamente metade da mesa vai ta la mesmo, e eu vou pra la ver a reunião se nao for muito incomodo e hugo vai pra la depois ta, angelo se nao der pra vc responde esse post ok

Pele-de-Escama disse...

Jogo rápido: provavelmente não terei tempo para concluir a postagem hoje, tentarei amanhã. E quanto ao Parque 13 de Maio fiquei curioso e estarei lá, quando então marcaremos o local de nosso jogo.

Inté!

P.S: Lucas, desejo-te apenas tranquilidade durante a mudança. Tudo dará certo.

Anão Picareta disse...

Opa!

concordo em deixarmos p/ combinar depois da reunião, apesar que ainda fico com minha sugestão de que o paço seria a melhor opção no momento. Ainda mais que estaremos FORA do paço, podendo almoçar pelo centro (até mesmo se for o caso no Habbes da Cnd Boa vista p.ex). Com mais opções para comer e levando lanches simples (biscoito p.ex) não vejo problemas.

Enfim, decidiremos la na hora.

Vei Tiba disse...

Hugo te enviei novamente meu historico corrigido,blz

Saber disse...

gente esse domingo vai ser aonde? espero respostas e como eu ja disse pode ser aqui.

Pele-de-Escama disse...

Por mim o jogo pode ocorrer em quaisquer dos lugares que foram sugeridos. Não tenho preferência. Assim, deixo a cargo dos outros integrantes do grupo a decisão.

Minha única ressalva é que o jogo ocorra no período da tarde, pois saio do serviço às 13h.

Naturalmente, a hora que chegarei para o jogo dependerá do local escolhido. Ou seja, no Paço poderia chegar antes das 13h30; em Paulista com certeza só chegaria antes das 14h30 se Diogo desse carona.

Fico no aguardo.

Pele-de-Escama disse...

Gostaria de lembrá-los que todos podem incrementar ou corrigir esta postagem, bastando descrever os eventos que não foram citados ou o ponto de vista dos seus personagens.

Estou tendo a oportunidade de usar um artifício que gosto muito, que é manter pelo menos uma postagem onde atualizo o status do personagem a cada nova etapa de desenvolvimento que se mostre importante. A postagem "Butler" é exemplo disso: nela descrevo as mudanças mais importantes do personagem e até mesmo alguns aperfeiçoamentos.

Experimentem.

Anão Picareta disse...

Buenas povo!
Seguinte, peguei o carro hj, mas ainda não estou "sentindo firmeza" nele. Vou rodar amanhã, sexta e sabado com ele e ver como ele se comporta, então poderiamos fazer a experiencia de jogo na casa de Hugo como "plano A", mas deveriamos ter um plano emergencial, caso aconteça alguma coisa. Vai ser até bom ir para casa de hugo nesse domingo p/ que eu avalie o carro.

Antes de mais nada seria preciso confirmar quem vai de carona e a hora e local de encontro.

Alem disso, em um 1° momento acredito que poderiamos fazer o seguinte:
O gasto padrão no paço é cerca de 15~20 reais (m- 17,50) cabeça. Acho que 20,00 reais cobre a ida e vota de carro (baseado no consumo do meu carro). Esse valor seria rachado entre quem for de carro (eu incluso). Mais uns 5 pilas por cabeça (aqui entre todos) dá p/ rachar o lanche (comprado em mercado) (seriam 30 reias para o lache).

Estou disponivel para marcar o local de encontro. Mas adianto que para mim o melhor seria aqui em casa mesmo (moro bem próximo a Catolica).

Então, basta agilizarmos quem vai, que horas e em que local. Em caso do plano A não funcionar, meu plano B é o paço.

Robert disse...

Sou caronista e diogo me pega em frente ao extra-bom olinda, ;), porém acho a casa de diogo melhor por ser mais central. Fico no aguardo
abraços
ps: Diogo e a renovação da carteira?

Pele-de-Escama disse...

Lembrando que seria na garagem do prédio de Diogo. Além de não sabermos a reação dos vizinhos em relação ao RPG e ao estilo excessivamente descontraído do grupo, confesso que a ideia de subirmos de tempos em tempos ao seu apartamento para usarmos o banheiro me incomoda (uma certa vergonha do que os familiares vão achar dessa intrusão de desconhecidos num local tão íntimo). Contudo, se ficar decidido que jogaremos no prédio de Diogo, tudo bem para para mim.

Acredito que pelas respostas está praticamnente certa a opção de irmos de carona com Diogo até a casa de Hugo.

Diogo, diga-me qual um ponto legal do Centro que você tem que passar de qualquer jeito para ir até Paulista e podemos nos encontrar lá. De preferência um local que eu não precise pegar ônibus pra chegar (use a Estação Central do Metrô como referência).

Este é o plano A. Se por ventura ocorrer algo que atrapalhe, sugiro que sigamos para o Paço, até que consigamos um outro final de semana que ofereça a todos boas condições de chegarmos à casa de Hugo.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, ainda aguardo o e-mail que pretendias me enviar. Caso estejas sem tempo para contar os eventos ocorridos nos dez meses, posso evoluir a ficha de Butler sem tuas premissas, se não ver problema. Só gostaria de poder usar o Livro das Sombras como referência.

Como disse, considero importante tuas premissas porque dou grande importância à coerência da ficha do personagem com a história vivida por ele. Quem sabe não estejas pensando em algo especial, como algo que encaminhe Butler a um Mentor ou Tradição?

Bem, convido a todos a darem uma olhada na postagem atualizada de Butler.

Anão Picareta disse...

Angelo, o ideal para mim seria se pudesses vir até a celpe, mas eu posso fazer um caminho alternativo e te pegar ou no 13 de maio ou em alguma parada da rua do sol (não lembro se é a rua do sol ou a da aurora que tem paradas) ou partindo da estação central tu poderia ficar na frente do varejão do estudante na manoel borba (sai da estação central e vai como que vai para o passe-fácil, dali segue pela manoel borba 2 quadras, o varejão do estudante fica a esquerda considerando o sentido dos carros).

Diga qual fica melhor p/ ti e a hora.

Pele-de-Escama disse...

O.k., Diogo. Pelo menos nesta primeira vez, peço que venhas me buscar na rua do Sol, na parada que fica ao lado dos Correios. Posteriormente podemos combinar outro ponto que fique melhor para você e que eu saiba chegar.

Podes aparecer por volta das 13h15. É praticamente certo que já estarei lá quando chegares.

Obrigado.

Pele-de-Escama disse...

Caramba, Hugo, que texto legal o que você desenvolveu para descrever o ocorrido nos dez meses de treinamento. Tua narrativa é muito boa e objetiva. Parabéns.

Minha única ressalva é que como sou inexperiente em Mago, precisarei de tua ajuda e orientação para executar adequadamente o que espera de Butler. Provavelmente minha interpretação será falha em alguns pontos devido a falta de conhecimentos bem específico sobre as regras do jogo.

E pode ficar tranquilo: não revelarei o conteúdo do texto aos outros e qualquer dúvida pergunto pessoalmente ou por e-mail. Saquei o clima de intriga que queres na campanha.

Pele-de-Escama disse...

A ficha de Butler foi atualizada.

Anão Picareta disse...

aNGELO, a parada que tu falas é a que a que param os onibus para olinda? Bem ficando por ali eu te acho. Bem ficaria melhor 13:30 p/ ti? (tempo para lanchar alguma coisa) ou não precisa?

Outra coisa: acertando o horário com angelo, caso não tenha transito em 15 a 30min chego no extra bom em olinda para pegar tiba. Que por sinal, preferia que tu ficasse ali no mercado da bultrins se não me engano é o Verdão (todo verde na frente).

Hugo, preciso do teu endereço exato (de preferencia com CEP) para localizar logo o melhor trajeto e calcular a distancia mais aproximada para ver o combustivel.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order