quarta-feira, 6 de julho de 2011

Perguntas Bobas sobre a Campanha de Tormenta

Pessoas, estou fazendo um personagem aqui e quero tirar algumas dúvidas:

1 - A campanha se passa onde?

2 - O que já aconteceu na campanha?

3 - Posso jogar com uma Múmia que procura saqueadores de tumbas? Ou um guerreiro Carniçal megalomaníaco? Os dois são do Savage Species, e nenhum dos dois está particularmente forte.

45 comentários:

Anão Picareta disse...

Ué? Pensei que só pudesse jogar com as raças básicas do livro de tormenta...

Sendo assim posso fazer um guerreiro goliath possuindo os talentos Martial Study e Martian Stance? É um Guerreiro P0r/r@!!!! ;) XD

Pele-de-Escama disse...

Creio que o melhor é aguardar pelas respostas de Fernanda e Hugo. Mas Diogo já disse o principal.

Desencanem, amigos, criem algo mais clássico e evitarão perder-se em dúvidas, além de cumprirem seus papéis como jogadores mais rapidamente.

P.S: Lucas, posta esses personagens, independente deles serem usados ou não. Gosto de ver a habilidade tua e de Diogo de criarem coisas que eu jamais procurei conhecer - nem pretendo fazê-lo - Refiro-me a esses suplementos obscuros com trocentas opções de raças, talentos e outros bichos.

Anão Picareta disse...

KKKKKK me senti quase um Duergar pelos conhecimentos obscuros assim tratados!!!

Sério agora. Angelo eu entendo tua perspectiva e concordo em partes. Os suplementos estão aí para serem usados ou não, quem decide isso é o mestre e não os jogadores. Se foi lançado e é oficial e justo e legal(legalidade) usar o livro, porém que determina se esse material é valido ou não é o mestre, afinal ele está criando a aventura e sabe o que encaixa na mesma.

Independente de usar ou não o Tomo de Batalha o que acho estranho é não acharem um conjurador de nivel elevado (>10º) avacalhado/bugado/etc e achar que um guerreiro com capacidades similares (mesmo inferior) seja.

Não conheço muito de conjuradores, nunca tive saco p/ fazer um em D&D, mas sei que as magias são poderosas, tem acerto automatico e se não fazem dano, impossibilitam a reação do oponente ou oponentes.

Apenas como comparativo:
Como argumentei antes uso fireball por ser a mais classica das magias. Muito dano, acerto automatico, ataque a distancia, multiplos oponentes e SE passar no teste de resistencia ainda sofre metade do dano.

Pegando apenas uma manobra de referencia Elder Mountain Hammer muito dano (3d6 a menos que a fireball de um Mago 10º), precisa acertar na jogada de ataque, corpo-a-corpo, um unico oponente, perde qq outro atq que possua caso realize uma manobra, respeitar as condições para poder executar uma manobra, alem de que se errar o ataque "perde" a manobra.

A fireball é sim muito mais poderosa que o poder equivalente de nivel, de um marcial, só não entendo porque para um marcial é considerado exagerado apenas pq pode usar uma vez por encontro.

Pele-de-Escama disse...

Se o material é oficial, o jogador tem o direito de apresentar sua proposta ao Mestre, que avaliará o caso. Simples assim. No meu caso seria problemático ter um personagem-jogador criado com base num suplemento a que não tenho acesso facilitado, mesmo sendo ele oficial, por isso minha tendência seria vetar a maioria dos casos, apenas para não ter dor de cabeça depois.

Anão Picareta disse...

Angelo, mas isso que tu disse é exatamente o que eu disse
"...porém que determina se esse material é valido ou não é o mestre,..."

Não estou discutindo isso, concordamos nesse sentido. Na minha opinião acho que as Classes Marcias foram feitas para diminuir a diferença grotesca de poder entre personagens Conjuradores e Combatentes.

Não faço questão de jogar com a Classe Marcial, se o mestre não permite, ponto. Nem D&D a campanha é p/ que eu faça questão de alguma coisa, a única coisa que queria era debater essa perspectiva entre as Classes MArciais e Conjuradores, independente de ser "obscuro" ou não.

PS: tanto acho que o objetivo foi igualar que perceb-se claramente que D&D4E foi baseado no mesmo principio de combate do Tomo de Batalha.

Pele-de-Escama disse...

Ei, tranquilo, meu chapa, a intenção era reforçar o que você disse, mesmo.

Podes postar agora o Poder Único de Salma?

Anão Picareta disse...

Poder único:

Ao encontrar uma (apenas uma) fonte de medo para Salma em uma cena ela pode gastar 1pt de lenda p/ ignorar os efeitos dessa fonte de lenda pelo resto da cena.

(isso foi o resumão pq não posso escrever agora)

Pele-de-Escama disse...

Ficou difícil entender. Foi mal, Diogo.

Pele-de-Escama disse...

Diogo e Lucas, peço que vocês repitam a descrição do que serve de norte à Conviction de seus personagens. Bastam umas três ou quatro orações detalhando isso. O problema é que ainda não consegui gravar as motivações.

Saber disse...

Gente desculpe a demora de responder pois hugo esta um pouco adoentado e eu estava ocupada pra postar, MALZ!!!

quanto as sua pergunatas eu vou responde-las lucas:

1- a campanha se passa em arton, mas especificamente, nos arredores de Norm.

2-bem oque aconteceu foi que hugo e angelo foram ajudar uma jovem ladina a recuperar, a senhora nobre a quem ela servia e ate agora eles chegaram, no covil de cultistas do deus da traição e mataram um de seus cultistas.


3-NÃO E NÃO. USE AS RAÇAS NORMAIS DE TORMENTA. TOMA O WIKI.

http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki

ABRAÇO E BEIJOS.

Saber disse...

a so mais uma coisa sabado tem mesa a partir das 14:30 eu largo as 3 logo vou chegar um pouco depois do inicio ^^ valeu. hugo vai estar la eu nao bjs xaus

Anão Picareta disse...

Quero fazer um troglodita, posso?
Link:
http://www.dot20.com.br/2010/07/20/trogloditas-para-tormenta-rpg/

Saber disse...

Trog tah sussa

Anão Picareta disse...

Guria a wiki é um lixo! Onde acho os Saves da Classe (samurai)? Mod. de Agarrar, corpo-acorpo?

As pericias eu escolho as treinadas das disponivis para classe?

Talentos continua ganhando a cada 3 niveis 1?

Atributos continua ganhando 1 a cada 4 niveis?

Anão Picareta disse...

Alem disso, quantos pontos tenho para gastar em pericias?

Saber disse...

1- Os Saves são todos iguais a 1/2 nível, mas na parte Talentos Adicionais diz se ganha vontade de ferro, fortitude maior e reflexos rapidos (Só dizendo que eles podem ser comprados por você e os efeitos se acumulam)

2- Ele utiliza o esquema de Pericias Treinadas, que é igual a 3+seu nível. No caso do samurai, ele possui 4+Mod Int. pericias treinadas que você escolhe da lista de pericias de classe.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, sou mau conhecedor de Tormenta RPG, mas vou tentar te responder baseando-me nas perguntas que eu fiz anteriormente para construir meu personagem, bem como às suas próprias e que também foram respondidas em postagens anteriores.

Responderei apenas às que eu tiver certeza da resposta (e torcendo para que, se eu estiver errado, Hugo ou Fernanda corrijam a tempo).

- Os Saves só poderão ser obtidos no livro impresso (Hugo ou Fernanda te fornecerão essa informação);
- As regras de "Agarrar" não mudaram;
- O personagem recebe 1 talento a cada nível ímpar e 1 ponto de habilidade a cada nível par;
- O personagem possui a quantidade de pontos de perícia informados em sua classe (no caso do Samurai: 4+ mod.Int);
- Com os pontos obtidos com o cálculo acima, escolha a mesma quantidade dentre as perícias listadas como "de classe". Exemplo: Se tiver 4 pontos, escolha 4 perícias dentre as listadas. Estas serão as perícas treinadas do personagem;
- As outras perícias, que não foram escolhidas, são consideradas não-treinadas;
- O valor do teste das perícias treinadas será 13+mod.habilidade e das perícias não-treinadas será 5+mod.habilidade.

Espero que tenha sido útil.

Pele-de-Escama disse...

Ah, deixa estar. Hugo respondeu enquanto eu escrevia, e como seu conhecimento é mais preciso, desconsidere meu comentário.

Pele-de-Escama disse...

Está confirmada então a sessão amanhã às 14h30? Fernanda me disse que será a campanha de Hugo. Aguardo a presença de todos.

Pele-de-Escama disse...

Hugo e Fernanda, por favor postem o mais breve que puderem as modificações em suas fichas de Scion. Aguardo também pela autorização escrita de vocês para utilização dos dados.

Já dei início ao backup dos personagens (trabalhoso pra caramba, pois além de copiar os dados ainda edito da forma que a apresentação fique mais ao meu gosto).

P.S: Diogo, podes explicar melhor o Poder Único de Salma? Seria importante que tivesse relação com as aptidões dela e seu Destino.

Pele-de-Escama disse...

Lucas, concluída a primeira parte de minha postagem "backup" de Randolph. Dê uma olhada, veja se gostou, e se possível responda nos comentários (pode ser desta postagem atual, se preferir) as características indefinidas que estão no aguardo das informações a serem fornecidas por você.

Anônimo disse...

Pele-de-Escama, vou descrever a Conviction do personagem lá na postagem de Backup, pra facilitar encontrar ela depois.

Anônimo disse...

Como é a geração de atributos?

Pele-de-Escama disse...

Lucas, imagino que a geração de atributos a que te referes seja da campanha de Fernanda. São 85 pontos distribuídos entre as 6 habilidades, sendo os valores mínimos 6 e máximos 18, antes dos ajustes raciais.

Pele-de-Escama disse...

Pô, Lucas, agradeço o capricho nas informações que acrescentou à postagem, vai enriquecer sobremaneira o personagem.

Um detalhe importante: quando coloquei como indefinida a idade de Randolph, na verdade era pensando em você escrever a data do aniversário dele.

P.S: Gostaria de saber se você aceitaria doação de fraldas tamanho "P".

Pele-de-Escama disse...

Diogo, acabo de concluir a primeira parte do backup da ficha de Salma também. Dê uma olhada e se possível acrescente as informações indefinidas.

P.S: Se achar tempo, descreva um pouco melhor o Poder Único dela e em que se baseia sua Conviction.

Pele-de-Escama disse...

O próximo será Chuck Bass, mas devo demorar um pouco para fazê-lo. Os personagens de Hugo e Fernanda só serão postados quando for autorizado.

Saber disse...

Confirmado amanha as 14:30, acho que chegarei proximo das 14:00, para organizar o material.

Saber disse...

Hugo: No meu caso está autorizado.

Anônimo disse...

DOAÇÃO DE FRALDAS ACEITA!!! DOAÇÃO DE FRALDAS ACEITA!!! DOAÇÃO DE FRALDAS ACEITA!!!

Anônimo disse...

Agora que o desespero passou, vou pensar na data de aniversário de Randolph.

Será uma data qualquer ou uma coincidência cheia de metáforas e significados?

Anônimo disse...

Alguém da um help aqui... Não achei onde fica essa cidade de Norm.

Queria saber onde ela fica, e qual o caminho até Tollon.

Anônimo disse...

Duskblade tá valendo?

Anão Picareta disse...

Galera só p/ avisar, tô doente c/ febre, dor por todo corpo... enfim, um gripão daqueles então não sei se apareço amanhã, vai depender de como eu acordar, mas acredito que se ao menos a febre parar eu vá jogar.

Angelo, depois eu explico o poder de salma, o brilho do micro tá incomodando.

Pele-de-Escama disse...

Hugo, obrigado pela autorização.

Lucas, levarei as fraldas amanhã. O dia do aniversário de Randolph não precisa ter um significado especial.

Diogo: Melhoras; precisamos de você amanhã.

Anão Picareta disse...

Galera, infelismente não estou em condições de sair de casa, por isso não poderei jogar hj :(

Angelo o poder de Salma é algo mais ou menos assim (e tem a ver com a caracteristica de escuridão dela):

Quando ela estiver c/ medo de alguma coisa, por alguma fonte especifica de medo (como por exemplo a criatura de terra que ela encontrou), ela pode gastar 1 pt de lenda e ficar imune ao medo causado por aquela fonte até o final da cena.
Caracteristica da escuridão: Caso a fonte de medo esteja sendo intencional (intimidação p.ex.) ela pode gastar 1 pnt de Will e alem de ficar imune por uma cena ela "devolve" o medo para a fonte.

Resumo: Salma pode evitar o medo por 1 pt de lenda e tranferir o seu medo para o alvo (que seja a fonte) por 1 pt de Will.

Hugo,
Tá faltando apenas as pericias p/ eu terminar meu PC. Ainda não entendi como funciona. A rolagem é sempre fixa? Treinada 13+mod, e não treinada 5+mod e ainda assim deve alcançar uma dificuldade alvo? P.f poste um exemplo.

Bom fim de semana e ótimo jogo para vcs meus amigos.

Renato Recife disse...

Me metendo aqui:

Norm, se não me engano, fica no reino de Bielefeld, no leste do continente, enquanto Tollon fica do outro lado.

Para ir de Tollon até Bielefeld (Norm) você teria que cruzar um trecho das Montanhas Uivantes (caminho mais curto) ou atravessar o reino de Ahlen e depois atravessar Deheon.*

*Trajeto baseado no mapa presente em O Terceiro Deus.

Pele-de-Escama disse...

Diogo, gostei muito da tua sugestão de Poder Único. Contudo, da forma como está, ele se encaixa bem como um Poder Único de Lenda 6 (na verdade, poderia ser um pouco mais forte). Será necessário ajustá-lo para ficar mais restritivo, pois lembro mais uma vez que ele deve ser um aspecto menor, como aconteceu com os outros Poderes Únicos definidos até agora.

Sugiro alterar o Poder da seguinte forma (opine depois sobre esta mudança e talvez possa haver um reajuste):

- Quando Salma for alvo de um PODER SOBRENATURAL que cause medo (especificamente MEDO) lançado sobre ela por UM ÚNICO oponente, ela poderá ignorar este efeito sobrenatural quando ele for utilizado pela primeira vez.

Se este oponente puder usar o poder sobrenatural de medo repetidas vezes, ela precisará resistir normalmente às novas tentativas.

Importante: não há custo de Lenda ou Força de Vontade.

Anônimo disse...

Meu personagem:

Humano Ladrão 2/ Bárbaro 3/ Duskblade 5

Atributos (sem modificadores de raça ou aumento por nível)
Força 18
Destreza 18
Constituição 10
Inteligência 18
Sabedoria 15
Carisma 6

Talentos: Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado,
Oversized Two-Weapon Fighting, Two-Weapon Defense, Usar Arma Exótica:
Bastarda com Uma Mão, Foco em Arma: Bastarda

(Ainda tem talentos sobrando?)

Equipamentos:
Duas espadas bastardas +3 (36.000 PO), Camisão de Cota de Malha +3 (18.000 PO) = 54.000 PO.

Anão Picareta disse...

Plágio!

Anônimo disse...

Plágio?

O meu PC usa a combinação mais maluca do D&D: MAGO/BÁRBARO!!!

E é humano, tu não joga com humano nunca!

E estou revisando os talentos... Vou trocar Two Weapon Defense por Dual Strike (do Completo do Aventureiro)

Se Hugo for usar combate com miniaturas, com certeza mudo de Bárbaro para Guerreiro pra ter mais talentos.

Anão Picareta disse...

Quem disse?! Eu VOU jogar de Humano!!! Samurai (tb por causa dos Talentos XD).

E a habilidde do meu samurai vai ser LUtar c/ 2 armas sendo uma Katana e uma Wakisashi(acho que é assim).

Falta apenas as pericias p/ terminar.

Por sinal, lucas tu poderia me dar algumas informações sobre o teu cenario de D&D (o que estamos agora Amestris)?

Em que época estamos em referencia a 1ºx que jogamos?

Quanto tempo se passou desde aquela campanha com aqueles pcs? (tempo do cenario)

Qual dos paises é um imperio, e qual é o corrupto? E em qual deles estamos?

Angelo, gostei da descrição que tu deu, mas acho que p/ nivel de restritismo imposto e comparado aos outros poderes únicos, tu poderia aumentar esse tempo para alem de uma rodada, sei lá algo tipo 1 min por ponto de fortitude ou quantidades de rodadas igual a Will de salma. O que acha?

Pele-de-Escama disse...

Diogo, baseado no que você disse, fiquei na dúvida se você entendeu a restrições dos outros Poderes Únicos. Deixe-me repetí-los tentando apontar as restrições mais óbvias.

Randolph: Torpor Calculado

Quando receber um golpe capaz de ferí-lo, Randolph pode simular que o golpe foi forte o suficiente para matá-lo. Durante um limitado tempo em minutos à sua escolha, ele estará literalmente morto. Nada poderá despertá-lo até que finde o tempo que decidiu permanecer nesse estado.
Restrição mais significativa: ele poderá ser esquartejado, queimado, roubado etc e não poderá fazer nada para impedir.

Chuck Bass: Precisão Cega

Em situações de mais completa escuridão, Chuck pode se concentrar por 5 ticks e saber exatamente onde se encontra seu oponente mais próximo num raio de Lenda x5 metros. Isso feito, o primeiro ataque com arma de fogo que ele realizar sempre acertará o alvo. Isso vale apenas para o primeiro ataque, todos os outros precisaram ser realizados normalmente.
Restrição mais significativa: fica dependente de uma condição bastante incomum no mundo moderno - batalhar num local que esteja completamente escuro. A grande maioria dos oponentes ainda precisa de algum nível de iluminação para seguir com seus planos e ações.

No caso de Salma, estou oferecendo uma restrição relativamente simples: caso um único oponente tente usar mais de uma vez um poder sobrenatural que cause medo ela precisará resistir a isso normalmente. Em nenhum momento ela ficará indefesa como Randolph ou dependente de uma condição ambiental para usar seu Poder Único (que inclusive não dispende Lenda ou Força de Vontade).

Veja se ficou mais fácil aceitar.

Anônimo disse...

Postei um personagem!

Comentários?

Anão Picareta disse...

Lucas reponde 1º que eu comento depois! (se não for assim ele não responde meus post |P)

Angelo, ok pode ser.

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order