terça-feira, 3 de março de 2009

Meu Top 5 Monstros


Kobold Estúpido!

5 - Animais atrozes criados por acidente ou controlados por diabos, de preferência com furtividade alta. O grupo nunca sabe quando aquele esquilo vai se revelar.

4 - Diabos. Sempre posso fazer alianças com os PCs apenas para quebrar depois, fora o impacto dramático de enfrentar demos.

4 - Limos! Sempre se pode colocar um deles numa dungeon sem atrapalhar a "ecologia" existente (dungeon onde a aranha gigante vive em paz com os orcs é trash, tem de ter uma coerência mínima - façam parte da campanha por Dungeons Temáticas). Já enchi dungeons com Arcane Oozes, Cubos Gelatinosos, Limos Cinzentos, Pudim Negro e mais nada. Fora o velho truque do buraco com Cubo Gelatinoso no fundo.

3 - Mind Flayers e monstros com poderes psíquicos. Resquícios do tempo mestrando Ravenloft. Faz um Mind Flayer feiticeiro dominar a mente da família dos PCs e bota eles na última sala da dungeon bloqueando a passagem até o dito cujo Mind Flayer. O estrago é grande.

2 - Criaturas boas e com poderes avacalhados em geral. Dragões de Cobre e Bronze, Blink Dogs e outros que podem interpretar mal as ações dos PCs (em especial daquele ranger elfo caótico e bom que toca fogo em florestas) e causar estrago antes de serem convencidos de que são aliados.

Kobold Realmente Terrível!

1 - Kobolds! Desde que vi O JOGO e li as aventuras de Katabrok quando criança que sou apaixonado por eles. E depois que descobri que com táticas de guerrilha eles causam um estrago grande, mais ainda. Todo começo de campanha tem Kobolds!

6 comentários:

Form1G4 disse...

Concordo, kobold certamente é o xodo de qualquer mestre. XD

Sabendo utilizá-los, até em aventuras de níveis mais avançados eles fazem um estrago, ainda mais agora na 4° edição que tudo ficou mais tático.

Ah, o bom e velho truque do cubo no fundo posso, é desesperador quando alguém cai nessa armadilha.

Renato Recife disse...

Os "Combolds" são mesmo ótimos =D

Cubo no fundo do posso é? Hum, gostei da idéia =P

Vei Tiba disse...

Lucas pô dá ideia a renato não senão ele vai usar todos os pc's atrozes contra agente,kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E até agora ninguém percebeu que o número 4 aparece duas vezes...

Renato Recife disse...

Huahuahuahuahuahua

Você acabou de me dar uma idéia ainda melhor que Cubo no fundo do poço!

Cubos demoníacos =O

Michie Olive disse...

Um esquilo já se revelou nas tuas aventuras? =P Deve ser muito engraçado!

PS: Nem preciso falar dos kobolds...;_; Queria muito não ter perdido meus desenhos das famílias de kobolds

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order