quarta-feira, 24 de março de 2010

Doc Black Journal - 1

NY, 21 de março de 2010. Domingo.

00h31. Bata lavada e engomada, maleta checada (providenciar mais gaze estéril e álcool gel), cirurgias agendadas confirmadas, celular e pager carregados... ótimo. Sigamos conforme planejado, pois.

Huummm... embora não seja raro acontecer, o Grimoire do Destino não revela nenhum evento novo, continua indicando que muito em breve haverá grande movimentação mítica aqui na cidade. Meu papel não está claro, pois minha aura é ofuscada pela presença poderosa deles. As visões apontam que são aliados, mas não consigo me ver entre eles. Estarão eles ao lado dos Deuses ou dos Titans?

resposta do narrador = Grimoire começa a desenhar traços indicando um parque ao sul da Green Village.

É suficiente. Por experiência própria sei que não adianta forçar o Destino a revelar mais do que o necessário antes da hora, pois sendo abstrato ele nada deve e nada teme. Tudo acontece no seu devido tempo, e nada que façamos mudará isso. Conhecê-lo antecipadamente apenas fornece tempo para nos prepararmos para o inevitável.

01h57. Aos livros.

23h. Calamidade! Não houve leitos suficientes nos grandes hospitais para atender às centenas de feridos do acidente no metrô. 29 pessoas foram transferidas às pressas para o hospital da NYU, 6 não resistiram. O fato de todos os atendidos por mim terem sobrevivido não diminui a frustração de saber que vidas foram perdidas por ocasião de um atentado terrorista, apesar de saber que foi algo sobrenatural, eu podia sentir, e não posso simplesmente relevar, como sugerido pelo diretor do hospital. "Fatalidades acontecem em todos o lugares do mundo, só podemos fazer o que está ao nosso alcance".

Reposta do narrador = desenha-se o metro, linha verde terminal do Brooklyn.

Embora de grande insensibilidade, ele está certo. E por isso mesmo fico tão contrariado. Meus companheiros de profissão são mortais; o alcance deles é mesmo restrito, quando comparados a mim. Pois,

SOU LAWRENCE BLACK, FILHO DE APOLLO!
MEU PODER E MEU DESTINO NÃO SE COMPARAM AOS DOS MORTAIS E ZELAR POR ELES EM SUA FRAGILIDADE E NO QUE ESTÁ FORA DE SEU ALCANCE É MEU DEVER E MINHA HONRA!!!!!!!!
-x-

NY, 22 de março de 2010. Segunda-feira.
01h03. Às vezes eu insulto minha própria inteligência. Difícil achar justificativa para perder meu tempo recorrendo aos noticiários na esperança de informações exatas sobre o acidente. Amanhã conversarei com alguns dos sobreviventes que não tiverem recebido alta. Será este o primeiro indício das consequências da convergência de grande quantidade de energia Lendária que pressenti?

Enfim posso registrar minha conclusão nº1 de meu experimento. Ontem completaram-se 45 dias em que segui a mesma rotina, 65 horas de atividade intensa intercaladas por 7 horas de repouso e nenhum sinal de fadiga. Muito bem. Passemos agora a fase dois: 89 horas de atividade para 7 de repouso durante 45 dias começando às 00h30 de amanhã.

23h. Nenhuma novidade relevante sobre o acidente. Meus contatos com a polícia e os moradores do bairro comentavam apenas sobre as mesmas notícias manipuladas pela mídia. Talvez eu esteja preocupado demais.
Reposta do narrador = microtremores passaram a ser sentidos por vc esta noite
-x-

NY, 23 de março de 2010. Terça-feira.

23h. Fracasso completo. Nenhum dos sobreviventes que foram encaminhados ao NYUH estava no epicentro do evento que desencadeou o acidente. Terei que aguardar novos acontecimentos para ter certeza que isso tem relação com minhas visões proféticas.

As crianças parecem gostar da forma como as ensino na escola do bairro, suas notas melhoraram muito e seus pais vem me cumprimentar com orgulho genuíno. É gratificante. Entretanto, segundo minha auto-avaliação, posso ser um professor muito melhor, poderia estar dando aulas no ensino médio. Talvez minha "deficiência" atual seja porque como nunca pediram minha ajuda para ensinar alguém, sempre foquei os estudos para meus próprios ganhos. Trabalharei em meu aperfeiçoamento.
Resposta do Narrador = Vc nota que entre as cartas que estavam na mesa uma era do High School College Notredan, lhe convidando para ministrar a cadeira de biologia e química neste segundo semestre eletivo.
-x-

NY, 24 de março de 2010. Quarta-feira.

04h11. Há pouco conclui meus trabalhos experimentais onde buscava criar uma fórmula de base homeopática para reduzir a dependência dos usários de crack à droga. O resultado foi completamente insatisfatório. Mas nada de desânimo: analisarei e repensarei os procedimentos e recomeçarei o mais breve possível - não chegarei ao fim de meus dias sem ver o flagelo das drogas totalmente aniquilado. Isto eu prometo!
-x-

NY, 25 de março de 2010. Quinta-feira.

01h31. O Grimorio desenha um Gigante destruindo um galpão, um halfling fora destroçado por ele e o prédio cai em chamas.
02h31. O inevitável ocorre, um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente um galpão no Bronx onde acontecia uma festa infantil patrocinada por um político local. Era início de noite e a atração principal ia começar: Beyoncé! A obra do Destino mais uma vez fez os sistemas de combate a incêndio não funcionaram e as rotas de fuga estavam obstruídas. Havia umas 500 pessoas no local, incluindo o helfling, metade delas crianças. Era final de plantão no NYUH quando soube da notícia. Parti imediatamente, tomando um táxi para chegar o mais rápido possível no local.

A cena era de desespero. Os bombeiros já estavam atuando, mas o trabalho era difícil. Diante de tal situação não pensei duas vezes: concentrei a energia semi-divina que permeia minha alma no apito de marfim que me foi dado por meu Pai e invoquei a frota de entidades, para mortais policiais, que me seguem como a um líder. Não obstante minha pouca idade, aqueles 10 indivíduos de valor e pais de família já enfrentaram várias situações junto a mim e reconhecem, mesmo sem entender exatamente como, que possuo um propósito especial neste mundo. Eles me confiam suas vidas.

Mesmo intimidados pelo medo natural que todas as criaturas têm ao fogo, encorajei-os a salvar aquelas pessoas, principalmente as crianças, sem se preocupar com a própria segurança, agindo com destemor e resiliência diante da dor e dificuldade da tarefa. Eles sabiam o que eu queria dizer: em dois momentos anteriores eles testemunharam os companheiros mortos serem ressucitados, teoricamente por minha fantástica perícia médica. Eles não mais temem a morte quando estão a meu serviço.

O resultado final foi terrível, com dezenas de vítimas inocentes mortas das piores maneiras possíveis. Tive que segurar muito as lágrimas para servir como um bastião de esperança àqueles pobres sofredores. O culpado terá que ser punido.

23h. Os primeiros laudos periciais informados até agora indicam que um grande curto-circuito do gerador do galpão foi à causa do incêndio, como os humanos são enganados tão facilmente pela nevoa.

Resposta do narrador = A névoa é algo muito séria....
-x-

NY, 26 de março de 2010. Sexta feira.

23h. As crianças notaram que eu estava irritadiço e até mesmo distante hoje na sala de aula. Coitadas. Tenho que aprender a disfarçar minhas inquietações, pelo menos diante delas, ainda tão inocentes.

Consegui ter acesso ao local do incêndio através de meus contatos com a polícia. Decepção. Minhas habilidades investigativas corroboraram os laudos técnicos apresentados. A prefeitura e os bombeiros serão responsabilizados pelo acidente.

Não bastasse isso, os noticiários passaram o dia enfocando também o drama dos parentes das vítimas do acidente do metrô do domingo passado.
Carniceiros!

Não estou com espírito para escrever mais nada hoje.
-x-

NY, 27 de março de 2010. Sábado.

23h. Após a missa matinal e o desjejum, decidi ficar no meu quartinho nos fundos da igreja o dia todo, isolado do resto do mundo e apenas estudando. Engraçado, não fui incomodado por ninguém. O dia passou devagar, embora minha mente estivesse superconcentrada. Formulei mais algumas hipóteses para meus experimentos antidrogas (as idéias fluíam com velocidade e leveza deliciosas) e terminei de formular minha terceira tese de mestrado.

Desta vez não lerei o Grimoire do Destino. Às vezes tenho a impressão que o Destino gosta de nos ver ansiosos sobre o que vem pela frente. Não desta vez. Relaxarei e aguardarei algo mais vívido acontecer. É, este foi um bom dia. Vou dormir um pouco agora.
Resposta do narrador = 00h. O céu fica escuro, nuvens negras e raios são entrelaçados por elas, os microtremores na ilha ficam mais intensos. As nuvens ganham formas de cones. Uma garoa fina começa a cair, fumaça começa a sair dos bueiros.

5 comentários:

vei tiba disse...

Angelo meus parabéns, mais 2 de xp.
abraços

Pele-de-Escama disse...

Valeu, Tiba, agradeço a premiação e por usar minha história como pano de fundo. Meus comentários são os seguintes:

- Não sei se deixei claro, mas havia planejado que Doc Black só leria o Grimoire do Destino uma vez por semana, sempre aos domingos. Mas como avisasse previamente que combinaríamos a forma como as profecias seriam visualizadas, estou tendo ideia agora de como funcionam. Se puder, explica melhor depois.

- Peço a explicação porque da forma como ele teve as visões eu acho que não ficaria com dúvidas que o incêndio foi causado por Titanspawns, né? Com certeza saberia que a névoa encobriu os vestígios que os mortais encontrariam.

- Qual a importância para o contexto da campanha de Black aceitar lecionar? Facilitará o andamento das coisas? Se sim, ele aceitará o convite. Mas apenas se puder concilar os horários com o NYUH e os trabalhos voluntários na comunidade.

Por enquanto é só. Grande trabalho, grandes expectativas!

Pele-de-Escama disse...

- uso 1 XP para comprar o 1º dot de Science (Pharmacology)
- reservo 1 XP para compra de Lenda 3

vei tiba disse...

grande angelo, sim ele tem certeza que os ocorridos foram devidos aos titans, quanto a profecia tem algo mais que vai acontecer durante a seção, kkkkkkkkkk, a importância de lecionar é devido a escola que 'mortal' que vc foi chamado ela é o linck com a escola- acampamento.
abraços

Pele-de-Escama disse...

Tranquilo, então. Espero que ele seja respeitado pelos alunos, senão...

"TROPA DE ELITE
OSSO DURO DE ROER
PEGA UM PEGA GERAL
AINDA VAI PEGAR VOCÊ"

XD

P.S: acho que o refrão é esse. Se não for, vocês entenderam o recado... (brincadeira!)

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order