quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Zombie's Apocalypse: Ten Weeks Later


"O que parecia ser o fim da jornada findou-se mostrando o começo de uma muito maior.

Conseguindo salvar a esposa e filho de Diogo, os sobreviventes partem em direções diferentes para salvar seus familiares. Ângelo, Emanoel e Lucas partem para a o sul tentando resgatar sua família. Enquanto Fernanda e Hugo seguem para Paulista para ver se a mãe dela está bem. Diogo decide acompanha-los, afinal nenhum dos dois sabe dirigir, ainda mais um carro forte. Eles partem na escuridão da noite para mais um salvamento...

Tendo salvado suas famílias, os sobreviventes se abrigam no Hospital Miguel Arraes, que agora parece mais uma vítima da chacina. Passaram-se algumas semanas desde o começo do fim e novos problemas aguardam os sobreviventes. Todos os parentes foram salvos em segurança e todos começam a se acostumar com o novo mundo ao qual foram forçados a habitar.

Os mantimentos começam a faltar e com isso leva-se a mais uma vez a adentrar o território da cidade em uma caçada que pode acabar com os problemas de seus familiares, ou coloca-los em maiores."

Nessa segunda parte do Apocalipse, os sobreviventes terão uma tarefa mais árdua. Eles precisarão encontrar mantimentos e armamentos e ainda conseguir levá-los de volta para o Hospital, o único lugar ao qual eles foram capazes de defender. Nesse capitulo final os armamentos conseguidos na ultima sessão serão reduzidos a 1/8 do que possuem atualmente e a comida está no fim. Vocês deverão encontrar comida, água e mantimentos, e ainda conseguir trazê-los de volta em segurança.

Se todos puderem a sessão será no domingo mesmo, às 13:30 (se os onibus nos deixarem chegar).

22 comentários:

Pele-de-Escama disse...

Apocalíptico!

Até domingo!

Anão Picareta disse...

Bora! Domingo to confirmado!
PS: Lucas que m3rd@ tu fez no site? Tá levando uma eteridade p/ carregar no celular (alem de consumir mais de 1,3MB só p/ carregar!). Isso tá parecendo Globo.com! (esse povo que só pensa em dinheiro, metendo propaganda pelo site td, sei não...):P

PS2: altera a fomra de login nos comentários p/ anterior. Fica dando erro no celular p/ postar.

Anônimo disse...

Wohoooo! Tudo que eu preciso é um remo.

Diogo, não mudei a forma de login (na verdade não acho que dá pra mudar).

Pele-de-Escama disse...

Não querendo ser apelão, mas sim realista, acho que poderias fornecer alguns pontos de XP para gastarmos nas fichas. Após dez semanas sobrevivendo a todo o custo, creio que teríamos aprendido na prática coisas "vitais" muito rapidamente.

Ex: Eu poderia ter aprendido a usar armas brancas ou de fogo; Fernanda, Diogo ou Emanoel liderança. Lucas, primeiros-socorros.

Anão Picareta disse...

Lucas: não sei o que é então... Antes nos comentes logo abaixo vc colocava sei login e senha. Agora tem que Clicar em "conta Google" p/ depois colocar o login e senha (e é nessa hora que dá pau). Como o blog é teu não quero mexer nisso (e nem procurar :P).
Concordo com o XP, mas "desperdiçar XP" com liderança?! Armas de Fogo na cabeça! (com perdão do trocadilho) ;)

Anônimo disse...

Cara, primeiros-socorros?

Não, não. Especialização de Armas Brancas - Paulada na Cabeça (+1 dado pra acertar arma contundente na cabeça de alguém) e especialização de Condução - Direção Ofensiva (+1 dado pra acertar o carro em alguém).

Saber disse...

Boa Angelo, tava pensando na quantidade de pontos de experiencia, e como vai ser um final acho que 20 pontos de experiencia está de bom tamanho, o que acham?

Pele-de-Escama disse...

Numa análise bem superficial, se nós, como personagens, estivessemos levando nossas vidas corriqueiramente, sem experiências marcantes, poderíamos dizer que adquirimos entre 6 e 12 XP por ano.

Mas por se tratar de um jogo de RPG, em que normalmente ganhamos XP por sessão de jogo, acho que 30 XP seriam adequados, equivalentes a 3 XP por semana sobrevivida.

Esta taxa é alta, mas considero que todos nós precisamos aprender ou aperfeiçoar nossas habilidades muito rapidamente, simplesmente para aguentarmos mais um dia. A maioria de nós aprenderia muitas coisas em nível amador e poucas num nível maior que 3 dots, pois isso exigiria muito tempo para ser desenvolvido.

Explanei tudo isso, mas penso que 20 XP já são de bom tamanho.

Até mais.

Robert disse...

att domingo, espero esta vivo na proxima seção ;)

Pele-de-Escama disse...

Boa noite, pessoal, gostaria de tecer alguns comentários sobre o comportamento do grupo. Tentarei não me estender e espero que não se ofendam e sim que pensem a respeito.

Em 2009 fiz uma postagem onde apontei a necessidade de ajustarmos nossas condutas no Paço, objetivando principalmente evitar denegrir ao RPG e a nós mesmos. Para quem quiser relembrar:

http://joaobabao.blogspot.com/2009/07/somos-cada-um-de-nos-pecas-numa-cosmica.html

No último domingo éramos um grupo razoavelmente grande (8 pessoas) e durante quase todo o tempo de jogo e conversação mundana estávamos elevando muito nossas vozes. Isso poderia ser um incômodo menor, não fosse o excesso de palavrões, teor sexual muito forte e até mesmo estímulo e incitação/apologia a intolerância religiosa/cultural/racial.

Caso não tenham notado, poderíamos ter sido expulsos do Paço e até mesmo acusados de apologia a crime.

EXAGERAMOS.

PODEMOS E DEVEMOS NOS CONTROLAR.

POR FAVOR, NÃO NOS TORNEMOS UM DOS GRUPOS QUE ARRUINAM A IMAGEM DO RPG, PASSANDO UMA IMPRESSÃO ERRÔNEA E DETURPADA DE NOSSO HOBBY.

Poderia esmiuçar mais este comentário, mas acho que vocês já entenderam o que eu quis dizer. Peço a todos que reflitam sobre isso e que se desejarem comentem.

Tudo de bom.

Anônimo disse...

Buenas povo!

Venho aqui apenas reiterar o que o Ângelo fala acima.

Estou acostumado com o povo olhando estranho pra mim quando digo que jogo RPG, e já fiz burrices como jogar Ars Magica em uma mesa de lanchonete com todo mundo olhando.

Passei 6 meses sem jogar com vocês, e quando voltei percebi que os olhos dos funcionários do Paço não se desviam daquela mesa. Os seguranças estavam realmente emburrados.

O barulho está muito alto, e acho que em breve eles colocam uma plaquinha de "Proibido RPG" por lá.

Eu sugeriria jogar em um outro lugar, pois acho que mesmo que o grupo se acalme os seguranças do Paço ainda vão olhar estranho.

Infelizmente no meu apê não rola (a patroa ia estilar com a bagunça) e no meu prédio não tem salão de festa nem "praça" onde possamos jogar.

Falows.

Pele-de-Escama disse...

Também voto que não mais joguemos no Paço. Tenho certeza que a tolerância dos funcionários e até de alguns usuários assíduos já está no limite conosco.

EU MESMO ME INCOMODO POR INCOMODAR OS OUTROS. É O VELHO "SEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O MEU".

Pensei melhor e acho que devemos adiar a sessão do próximo final de semana. Carnaval é sempre carnaval, com suas qualidades e defeitos. E prefiro não arriscar ser vítima de seus defeitos.

Para quem gosta de carnaval, curta bastante o momento, divirta-se. Para quem não gosta, aprecie um merecido descanso.

Até mais.

P.S: Obrigado por comentar, Lucas.

Anão Picareta disse...

Buenas Povo! (essa fala é minha ;P)

Bem eu acho que nos exaltamos algumas vezes, alem de algumas pessoas (como eu p.ex) ter o costume de falar alto. Percebi os seguranças tb, mas acho que em vez de não jogarmos mais no Paço, acho que deveriamos tentar nos comportar, afinal, mostrar que se percebe o erro e se corrige é melhor que simplesmente evita-lo.

Angelo, não entendi tua colocação referente a "estímulo e incitação/apologia a intolerância religiosa/cultural/racial." Realmente não vi isso na mesa, de resto eu concordo.

Concordo com o fato de não jogarmos no carnaval. Eu pelo menos estou com problemas p/ me deslocar (não consegui carro e o meu está com problemas).

Ah lucas antes que eu me esqueça:
teve 1(uma) vacina que tive que dar p/ Arthur que foi "apenas" 1.000,00 reais. Isso mesmo 1 vacina por mil reais (4 x 250,00). Queria te dizer isso pessoalmente (p/ ver a tua expressão KKKKK), mas sei que vou me esquecer...
Alem disso: FAÇA CHÁ DE FRALDAS! Vais ver que vai quebrar um baita galho!

Saber disse...

Hugo: Eu havia dito bem antes que não é legal jogar ali no Paço e independentemente de falarmos baixo ou não, a questão é que sempre os seguranças vão olhar torto para a gente. Voto por um novo local para o jogo.

Como eu havia dito, mihha casa é um local confortavel e com um custo-beneficio aceitável. E temos também o estacionamento do prédio de Diogo, a casa de Tiburcio e o menos aceitável (minha opinião) o parque 13 de maio.

Vei Tiba disse...

Awe gente,
Eu concordo com vc's,porém angelo as pessoas do interior chamado PE tem que aprender a conviver com pessoas com ideais diferentes do seu, racismo não rolou na mesa o que rolou foi uma xenofobia estrema e ideais históricos diferentes do imposto pelo imperialismo AMERICANO. Sendo bem sincero não notei os seguranças rondando a mesa eu estava a me divertir tanto que não cheguei a perceber. Quanto a falar alto realmente falamos muito alto em todas as nossas sessões sem exceção, pois sempre tem um auge que nos deixa empolgados e acabamos falando alto. Logo, compreendo o pq saindo do eixo RJ-SP o RPG passa a ser coisa de interior. É indignante ter de deixar jogo no passo devido a 'mentes pequenas',mais teremos que ver um outro lugar para jogar. E voto para a ideia de hugo, tem minha casa, a casa dele e a garagem de diogo.
att

Pele-de-Escama disse...

Segundo o dicionário, Apologia: Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa. Elogio, louvor, glorificação.

Diogo, não quis citar aquilo que considerei como possível de ser considerado apologia ao crime porque alguém podia fazer um "print" do comentário e denunciar (é, os tempos da internet agora são outros).

Por isso, vou dar uma dica para que tentes lembrar: quando Emanoel começou a conversar, de maneira séria e embasada na matéria da Veja desta semana, sobre a atual crise no Oriente Médio, você e Tibúrcio fizeram comentários sobre os judeus que poderiam até ser brincadeira, mas que poderia ser considerado apologia aos crimes contra a humanidade de ontem e hoje.

Tibúrcio e Hugo, sobre o local para nossas futuras sessões de jogo deixo-os cientes que descarto totalmente apenas a possibilidade de ser no parque 13 de maio. Qualquer outra será bem vista por mim.

Obrigado pelos comentários, amigos.

Anão Picareta disse...

hum... ah tá... eu nem me lembrava disso. Apesar que com a quantidade de risadas que estavamos dando acho que ficava claro o tom de brincadeira. Mas td bem, entendo teu ponto de vista.

Bem acredito que não terá jogo nesse fim de semana então.

Bom carnaval a todos.

Diogo.

Robert disse...

Boa noite gente,
acabo de chegar da fed de uma sessão de rpg e conversando com Diego um amigo que tb é rpgista e joga no paço ele tem a mesma visão de Diogo que devemos continuar no paço desde que consumamos ao menos 1 água não importa o tempo que levemos para beber eles não poderão nos expulsar de lÁ. Caso isto ocorra pedimos para que o gerente venha até a mesa e se ele nos expulsar de lá fudeu pois ele tem que apresentar uma lei para isto.
fica ai a opinião de outros rpgistas do assunto, só lembrando que ele ontem jogou lá e os seguranças ficaram tb no calso deles por não consumirem e estavam a ocupar uma mesa, segundo ele tinha 4 mesas ontem lá.
att...

Saber disse...

Tiburcio só lembrando que a lei que pode nos expulsar seriam: Perturbar a ordem pública. E vale salientar que o paço é propriedade particular, igual ao tacaruna e aos outros shoppings centers.

Meu voto e de Hugo é para pararmos de jogar no paço

Anão Picareta disse...

Bem continuo com a posição de que deveriamos continuar no paço, mas que testes são bem vindos e devem ser realizados de qualquer forma. Outra coisa ele é de propriedade privada PORÉM é um lugar público, fazendo valer assim as respctivas leis. Mas isso é assunto p/ outra ora (não gosto de conversar coisas serias, me deixa mal :P).

Bem, seguinte: o proprosito do meu comentário é outro: Hugo eu percebi que falta um "homem de frente" no nosso grupo e que isso tá fazendo falta. Gostaria de saber se haveria algum impedimento de mudar meu personagem para um Lobisomem Stargazer(que tb gosto muito de jogar e é perfeito como linha de frente)?
Outra duvida: caso positivo, tu permitira que eu pegasse o antecedente totem acima de 5? Assim esse antecedente é para a matilha, como não vou possui matilha gostaria de saber se tu me permite passar o valor de 5. Já tenho um conceito para o personagem e um "flash" do bak dele caso tu permitas. Já aviso que não usarei o combo de postos (fica muito sem noção).
Fico no aguardo da tua resposta.
diogo.

Saber disse...

Tranquilo. manda a ficha e o histórico pra victor.alheiros@hotmail.com pra eu olhar

Anão Picareta disse...

Hugo acabei de te enviar a ficha do personagem. Ainda no carnaval te mando o back dele. Fico no aguardo da tua avaliação da ficha.

Diogo

Follow the New World Order

Follow the New World Order
Follow the New World Order